A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

07/03/2016 19:45

A+ A-

Prefeitura celebra o dia 8 de março discutindo políticas para as mulheres

07/03/2016 às 19:45 |

Da redação com Assessoria

Nesta terça-feira (08), às 8h30, a Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres – SEMMU celebra o Dia Internacional das Mulheres, com a presença do prefeito Alcides Bernal. Na ocasião, em parceria com os movimentos organizados das mulheres, Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres e secretarias municipais, serão lançados projetos e ações que visam o fortalecimento das mulheres campo-grandenses.

De acordo com a secretária da SEMMU, Leyde Pedroso, entre as ações estão o projeto de Mulheres Indígenas Feirantes, com curso de pães e aquisição de equipamentos, projeto de alfabetização e letramento com aulas de cidadania nos bairros e comunidades, apoio para implantação do projeto de agroindústria de panificação para mulheres rurais, atendimento especializado às mulheres trabalhadoras do programa de inclusão profissional e profissionais do sexo. Também haverá o reconhecimento ao trabalho do projeto Patrulha Maria da Penha, que acompanha mulheres sob medidas protetivas atendidas pela Casa da Mulher Brasileira, realizado pela Guarda Municipal.

Manifestações culturais serão apresentadas por mulheres indígenas da Comunidade Santa Mônica, como a dança da Siputrena, que significa as conquistas das mulheres. Além dessa dança haverá a apresentação da banda mirim do projeto social da Comunidade Negra São João Batista, da Banda Jovem Feminista, Banda do Instituto Mirim de Campo Grande e da cantora Ana Cabral. O público poderá prestigiar também uma mostra da produção de artesanato das artistas da Capital.

Além das autoridades estarão presentes representantes dos movimentos feministas, clube de mães, associações de bairros, mulheres trabalhadoras rurais do campo e da floresta, sindicatos e conselhos municipais. O evento é aberto ao público.

Agenda de celebrações
Na primeira semana de março, considerado o “MÊS LILÁS” pelas mulheres, a SEMMU participa e promove atividades que celebram a luta das mulheres.



Na sexta-feira (04), representantes da equipe técnica participaram da palestra “Aplicação da Lei Maria da Penha para Casais Homoafetivos”, promovido pela Defensoria Pública. No sábado (05), a sede da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres foi transformada em lilás, cor que representa o simbolismo das mulheres que buscam igualdade de direitos. Na segunda-feira (07), às 16 horas, o prefeito Alcides Bernal e a secretária Leyde Pedroso participam do Lançamento da campanha “Justiça pela Paz em Casa”, com a presença da Ministra do Superior Tribunal Federal - STF, Carmem Lúcia, na Caminhada pelo fim da violência doméstica e familiar.

A SEMMU
Criada através do decreto Lei no. 5.193 de 20 de junho de 2013, na administração de Alcides Bernal, a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres - SEMMU da Prefeitura Municipal de Campo Grande tem como objetivo contribuir para transformar a vida e romper os ciclos de violências, exploração, preconceitos e discriminações contra as mulheres campo-grandenses. A SEMMU atua em quatro eixos prioritários: enfrentamento à violência contra as mulheres; trabalho, autonomia econômica e geração de renda; saúde integral, direitos sexuais e reprodutivos; educação e cultura.

A Prefeitura Municipal via SEMMU, em gestão compartilhada com os governos estadual e federal, é a gestora municipal da Casa da Mulher Brasileira, pois dentre suas ações prioriza o enfrentamento à violência.

Serviço:
Dia: 08 de março de 2016
Horário: 8h30
Local: Praça do Horto Florestal - Rua Joel Dibo, s/n 
Campo Grande - MS.
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024