A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

07/04/2020 17:41

A+ A-

Prefeitura compra 115 mil máscaras e álcool gel para enfrentar pandemia em Campo Grande

Álcool gel também ajudará na lida com pacientes do Covid-19

O prefeito Marquinhos Trad (PSD), revelou na transmissão ao vivo na tarde desta terça-feira (7), que comprou 115 mil máscaras para profissionais de saúde em Campo Grande. Também adquiriu álcool gel para inibir a disseminação do vírus na cidade. 

Conforme o prefeito, foram compradas 100 mil máscaras do tipo N-95, que são as mais indicadas para quem lida com pacientes da Covid-19 e 15 mil do tipo descartáveis. 

Ainda segundo Marquinhos, os modelos descartáveis já chegaram à cidade e serão distribuídas nas UPAs e CRSs da Capital. Já a máscara mais elaborada chegará dentro de poucos dias. 

O prefeito garantiu também a compra de 77.255 litros de álcool em gel, além dos testes rápidos e o RT-PCR, que são mais assertivos na identificação da doença. Esses materiais foram enviados pelo Ministério da Saúde. 

''É uma alegria anunciar isso, pois está difícil de encontrar equipamentos de proteção individual'', celebrou o prefeito. 

Escolas

O prefeito aproveitou a transmissão para divulgar que os profissionais da área de educação já podem acessar os exercícios online, a serem aplicados para os quase 111 mil alunos da Rede Municipal de Ensino. 

Conforme a prefeitura, já estão disponíveis para consulta os cadernos com atividades curriculares do grupo 4º ao 9º ano. Também podem ser consultadas as atividades para os alunos do berçário do Grupo 3 e alunos do Ensino de Jovens e Adultos. 

Os materiais podem ser acessados por meio do link: http://www.campogrande.ms.gov.br/semed/atividades-curriculares-domiciliares/

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024