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Campo Grande

01/02/2018 18:41

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Prefeitura de Campo Grande começa a receber pedidos de devolução da taxa do lixo no dia 6

Resolução foi publicada em edição do Diogrande desta quinta-feira (1)

Resolução da Prefeitura de Campo Grande nesta quinta-feira (1) informa que a partir do dia 6 de fevereiro, os contribuintes que pagaram a taxa do lixo podem pedir a restituição do valor, que serão depositados em conta ou podem ser deixados como crédito junto ao município.

De acordo com o texto, todos os contribuintes que efetuaram o pagamento da taxa terão assegurado a devolução ou o creditamento do valor recolhido. O munícipe que optar em não solicitar a restituição não receberá novo carnê de cobrança da taxa de lixo em abril.

O contribuinte que já efetuou o pagamento da taxa de lixo e não solicitou a restituição receberá um aviso da prefeitura sobre eventual crédito, após ser realizada comparação entre o que foi pago e o novo cálculo que está sendo realizado.

A prefeitura somente enviará cobrança no próximo mês de abril, em boleto específico, para aqueles contribuintes que não pagaram a taxa de lixo de 2018.

Atendimento

A prefeitura abrirá um espaço exclusivo na Central de Atendimento ao Cidadão (CAC) para tirar dúvidas e receber documentação necessária para realizar a restituição até o dia 28 de fevereiro.

Conforme a prefeitura informou, a taxa de coleta do lixo, cobrada desde 1.974, ''é de extrema importância para limpeza da  cidade, visto que sem essa receita o serviço será prejudicado''.

Como solicitar a devolução

O contribuinte deve acessar o site www.campogrande.ms.gov.br  a partir desta terça-feira (6), e ler atentamente as orientações, imprimir o requerimento e se dirigir à Central de Atendimento ao Cidadão, localizada na Marechal Candido Mariano Rondon, 2655, para oficializar o pedido de devolução com o número do protocolo em mãos.

A Prefeitura de Campo Grande disponibilizará 100 servidores para atender os contribuintes que pretendem requerer a devolução do dinheiro. Os valores devolvidos serão debitados em conta corrente  ou pagos por meio de ordem de pagamento bancário, em um prazo de 15 dias úteis após a homologação do pedido.

Documentação necessária:

Documento de pagamento do IPTU/2018, em nome do proprietário

Comprovante original do pagamento;

Telefone para contato;

E-mail para contato;

Cópia e original do CPF;

Cópia e original do RG ou da carteira de habilitação;

Dados bancários:

Conta poupança ou Conta corrente;

  1. Número da conta;
  2. Agência;
  3. Nome do titular;

Documento de pagamento do IPTU/2018 em nome de terceiro

Autorização do proprietário do imóvel devidamente preenchida e com firma reconhecida;

Comprovante original do pagamento;

Telefone para contato;

E-mail para contato;

Cópia e original do CPF;

Cópia e original do RG ou da carteira de habilitação;

Dados bancários:

Conta corrente ou poupança

  1. Número da conta;
  2. Agência;
  3. Nome do titular;

Documento de pagamento do IPTU/2018 em nome dos Agentes Financeiros de Habitação (CEF, AGEHAB, EMHA, BANCOS, entre outros)

Contrato comprovando a titularidade do imóvel;

Comprovante original do pagamento;

Telefone para contato;

E-mail para contato;

Cópia e original do CPF;

Cópia e original do RG e ou carteira de habilitação;

Dados bancários:

Conta corrente ou poupança

  1. Número da conta;
  2. Agência;
  3. Nome do titular;

 

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