A+ A-

terça, 30 de abril de 2024

Busca

terça, 30 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

28/09/2018 12:18

A+ A-

Procon encontra produtos vencidos e cheios de fungos em fiscalização na Capital

Posto de combustíveis também foi abordado durante ação

Desenvolvendo ações de fiscalização, equipes da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor, estadual, (Procon- MS) ligada à Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) em parceria com a Delegacia se Defesa do Consumidor (Decon), detectaram inúmeras irregularidades nos estabelecimentos comerciais visitados: supermercado, loja de conveniência além de um posto de combustíveis.

Tanto no supermercado, localizado na Vila Jussara, como na conveniência na Vila Planalto, foram encontrados produtos expostos para venda com data de validade vencida, sem especificação de prazo de validade ou impróprios para o consumo devido ao armazenamento inadequado, em decomposição ou com presença de fungos.

Em relação ao posto de combustíveis, localizado no Jardim Leblon, os problemas se referem à divergência de informações ao consumidor, em placas expostas no estabelecimento, relacionadas com a diferença percentual entre os preços da gasolina e etanol. Além disso, o Alvará de Funcionamento não estava exposto em local visível e de fácil acesso à fiscalização, obrigatório por lei.

Validade

No supermercado e na conveniência foram encontrados refrigerantes, sucos, cervejas, pães, farináceos e ração para gatos e para pássaros entre outros com prazo de validade vencido. Sem especificação de procedência e validade ou impróprios para o consumo devido armazenamento inadequado, violação de embalagens, em decomposição ou com presença de fungos foram encontrados, entre a vários itens, leite longa vida, salsichas e bolo pronto, bacon, charque e frutas.

O superintendente do Procon estadual, Nikollas Pellat, alerta o consumidor que permaneça atento quando for adquirir algum produto. Confira informações como data de validade visível na embalagem, aspectos do produto, bem como a maneira pela qual esteja armazenado. Qualquer irregularidade poderá ser comunicada ao Procon por meio do telefone 151 ou por meio do “fale conosco” do site do órgão estadual: procon.ms.gov.br.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias