A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

01/12/2021 18:11

A+ A-

Promotores inspecionam Aquário do Pantanal para complementar investigação

Ex-governador e servidores foram alvos por improbidade administrativa

Promotores de Justiça da 31ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social de Campo Grande, fiscalizaram, nesta quarta-feira (1ª), a estrutura do Aquário do Pantanal. O objetivo é complementar investigação de improbidade administrativa. 

Um dos promotores que esteve no local foi Humberto Lapa Ferri. De acordo com a divulgação do MPE, a obra tem 19 mil metros quadrados e conta com 33 tanques de aquários, que somam 5 mil metros cúbicos de água. 

Ainda conforme observado pela Promotoria, a estrutura é composta por um circuito de aquários, área de quarentena (suporte à vida), museu interativo da biodiversidade, biblioteca e centro de negócio e interação, além de laboratório da ictiofauna pantaneira. 

A inspeção contou com a presença da assessora de gabinete da Seinfra/Agesul, Maria Fernanda Balesteri e e pelo engenheiro mecânico e coordenador-técnico do Aquário do Pantanal, Saulo Siqueira.

Investigação 

A ação de improbidade administrativa sobre o aquário, atingiu ex-governador, servidores públicos e empresários, por suposto direcionamento da licitação e desvios de verbas públicas na construção da obra.

O MPE relembrou que o contrato foi assinado e a ordem de serviço foi dada em 4 de abril de 2011. Após paralisação e encerramento de vários contratos originais, a obra foi retomada em 2019, firmados novos contratos com previsão de entrega  em março de 2022.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024