A+ A-

terça, 21 de maio de 2024

Busca

terça, 21 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

12/02/2021 10:10

A+ A-

'Questão de segundos': comerciante relembra rapidez para salvar vizinha de incêndio no Caiobá

Incêndio aconteceu na noite desta quinta e destruiu o imóvel por completo

O comerciante Alexon Dantas, de 38 anos relembrou os momentos de tensão e rapidez que levaram a salvar a vida de Fátima de Oliveira, que estava presa dentro de casa durante incêndio que destruiu o imóvel, na noite desta quinta-feira (11), na rua Astúrio Luiz Braga, no Portal Caiobá, em Campo Grande.

"Eu fui fazer uma entrega na rua de trás da minha casa, aí passei em frente de moto e senti um cheiro forte de fumaça, de queimado. No que eu voltei, em questão de dois minutos, a fumaça já estava saindo do telhado", contou à reportagem do TopMídiaNews.

Ele relembra que, por diversas vezes, chamou por alguém na casa, mas que na última tentativa ouviu a voz da mulher, que estava escorada em uma parede, próxima ao banheiro. No momento que arrombou a porta e entrou, Alexon viu a vítima desmaiar em seus braços por inalar muita fumaça.

Na versão da testemunha, se demorasse mais um pouco para tomar a atitude, a vítima poderia não ter sobrevivido. "Foi questão de segundos que eu tirei ela e o fogo se alastrou".

Um vizinho contou que não percebeu o incêndio por causa do tempo, já que chovia bastante na região na noite de ontem. "Por sorte e por Deus, o rapaz que passou viu a fumaça saindo do telhado. Ele foi na entrega dele e voltou. Todo mundo estava em casa, ninguém viu nada porque estava chovendo e todo mundo dorme cedo".

A casa ficou completamente destruída após o incêndio

Incêndio

O incêndio aconteceu por volta das 21 horas. A casa tinha três cômodos e um banheiro, que foram completamente destruídos pelas chamas. Ainda não se sabe o que teria provocado o fogo.

Poucos minutos após o socorro a dona Fátima, Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados e chegaram com rapidez, levando a vítima em estado grave, pela quantidade enorme de fumaça inalada, para uma unidade de saúde.

Fátima de Oliveira morava na casa há 10 anos e era muito conhecida na região central de Campo Grande por vender churros com seu carrinho e também no bairro, por reconhecerem o esforço e o trabalho.

Ajuda

Para quem quiser ajudar, a vice-presidente do bairro, Ceiça Cordeiro, de 50 anos, disponibilizou seu contato, (67) 9 9335-9134, para que as pessoas possam falar com a vítima. Alguns vizinhos, inclusive, retiraram alguns objetos que restaram do incêndio com medo de que a casa possa ser saqueada.

"A dona Fátima é muito trabalhadora, ela sai todo dia cedo para trabalhar e sempre trabalhou. Ela é muito conhecida no centro e no bairro e todo mundo gosta dela".

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO