A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

12/07/2018 14:57

A+ A-

Reféns da escuridão: moradores do Nova Lima reclamam de falta de iluminação pública

A população afirma que poucas lâmpadas iluminam as ruas, que acabam sendo tomadas por marginais durante a noite

O tempo passa, mas as dificuldades na região do bairro Nova Lima continuam iguais. De acordo com os moradores da região, a falta de iluminação pública ainda é um dos principais problemas das ruas do bairro, já que a maioria dos postes de iluminação não funciona.

De acordo com a moradora Sônia Ferreira, 40 anos, que reside na Rua Sebastião Ferreira Borges, durante a noite os moradores são obrigados a ficar dentro de casa por segurança. “As lâmpadas não funcionam, aqui mesmo na rua um poste funciona e os outros não. Durante a noite, a melhor opção é ficar dentro de casa, porque as ruas ficam muito escuras”.

Morador há mais de 30 anos do Nova Lima, Everaldo dos Santos Silva, 42 anos, afirma que algumas lâmpadas apresentam defeito e param de funcionar. “Tem umas que quando fica de noite até estão ligadas, mas certo horário elas deixam de funcionar e tudo fica escuro”.

Para a idosa Aparecida Fernandes, 84 anos, que reside na Travessa Alan Soares, a escuridão faz com que a região seja ‘tomada’ por pessoas estranhas. “Aqui fica cheio de maloqueiro a noite, eu nem venho no portão. Fica tudo escuro, as lâmpadas estão queimadas, é um perigo aqui”.

Aparecida afirma que tem receio de caminhar pelas ruas do bairro, pois já foi testemunha de assaltos. “O pessoal está roubando celular demais, andar a noite aqui é pedir para perder o celular, é tão escuro que quando for ver, o bandido está em cima de você. Eu já vi gente perder o celular na rua, o bandido chega, manda entregar e quem é que vai falar não, correndo risco de levar um tiro”.

Concordando com as afirmações de Aparecida. Naurelina Nogueira, 65 anos, afirma que tenta cumprir todos os afazeres durante o dia para não precisar correr riscos durante a noite. “Eu faço tudo de dia, que nem agora, estou indo ao mercado comprar tudo que preciso para não precisar sair de noite. Na verdade nem se precisar eu saio, é muito escuro, complicado, não dá. Somos reféns da escuridão aqui, ficamos trancados”.

O TopMídiaNews entrou em contato com a prefeitura da Capital, que garantiu que 'uma equipe de manutenção já está no Bairro Nova Lima para atender a demanda de reposição de luminárias'.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024