A+ A-

sábado, 27 de abril de 2024

Busca

sábado, 27 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

25/05/2018 13:00

A+ A-

Águas e prefeitura retomam obras paradas no Nova Lima

Para prefeito, instalação de drenagem e rede de esgoto devem ajudar escoamento na Avenida Cônsul Assaff Trad

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) junto com a concessionária Águas Guariroba retomaram a obra que estava paralisadas devido a uma liminar proferida pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) que suspendeu o contrato que previa a prorrogação da concessão por mais 30 anos. Em razão disto, a Caixa Econômica não havia autorizado o andamento das obras financiadas com recursos do FGTS. Com isso, o serviço acabou suspenso desde novembro de 2017, sendo retomada agora. Investimento na região será de R$ 21 milhões.

"Nós iniciamos as obras junto com a Águas Guariroba, e por uma determinação do Tribunal de Contas, nos fomos obrigados a suspender [o serviço] e nós não íamos fazer o asfalto sem a drenagem e a rede de esgoto", explicou o prefeito.

Marquinhos ainda relatou que o dinheiro da obra, que integra a etapa A, do projeto do PAC Pavimentação está depositado. "O dinheiro para a gente asfaltar o Novo Lima nos temos, está depositado em conta". Mas por conta do impasse envolvendo o TCE, "endentemos que não poderíamos afastar sem a drenagem a rede de esgoto, porque depois um ano,  corta-se todo  asfalto e traz o prejuízo todo que a gente vê".

E mesmo sem uma decisão favorável a obra foi retomada, "a Águas Guariroba junto com a prefeitura, ainda que a decisão do TCE não contente a Águas que recorreu, ela disse: 'vou dar um prêmio para Campo Grande', e vai dar sequência as obras".

O prefeito ainda lembrou que esta obra é um compromisso de campanha. "Os moradores reclamavam que pessoas vinha aqui e prometia e depois das eleições viravam as costas e iam embora".


Prefeito durante a obra. Foto: Rodson Willyams.

Com a obra, Marquinhos espera que o problema de drenagem diminua tanto na Avenida Cônsul Assaff Trad quanto ao entorno da região do bairro Nova Lima. "Vai melhorar a vida das pessoas", declarou.

Presente no evento, o vereador Carlos Augusto, o Carlão (PSB), comemorou a iniciativa. "A obra é importante porque o povo espera essa obra há muito anos". "A obra ficou atrasada, mas iniciando a rede esgoto, a prefeitura pode iniciar o asfalto. O bom é que a população não precisa mais ficar somente em uma esperança".

Para a diretora-presidente da Águas Guariroba, Lucilaine Medeiros. A obra contará com 22 mil metros de redes de esgoto e mais a rede de drenagem. "O prazo de finalização é de dezembro de 2018. O investimento é de R$ 5 milhões, da coleta e tratamento de esgoto, com fonte de recursos próprios da Águas junto a Caixa Econômica", finaliza.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024