A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

17/02/2018 13:30

A+ A-

Horto Florestal fica 'jogado às traças' com lixo acumulado e chafariz sujo

Prefeitura diz que Solurb realizará a manutenção do local

Completamente abandonado: foi assim que Paulo Mendes encontrou o Horto Florestal no último final de semana, em Campo Grande. Revoltado com a situação, Mendes publicou as fotos nas redes sociais, questionando para onde estaria sendo destinado o dinheiro da população.

“Passeio de Sábado no Horto Florestal, fica difícil não Observar algumas coisas e nos Perguntar para onde está indo o nosso Dinheiro”, escreveu o leitor.

Nas fotos, é possível perceber que lixo se acumula dentro do espaço, destinado ao lazer dos campo-grandenses. O chafariz, que antes tinha água cristalina, agora acumula água suja e parada, que pode servir de abrigo para o mosquito Aedes Aegypti.

Ao ver a publicação de Paulo, o vereador Eduardo Romero (Rede) se pronunciou e garantiu que vai encaminhar um ofício para a prefeitura para questionar o problema. “Muito triste ver nosso Horto assim. Todos nós temos o desafio de ocupar esses espaços públicos com lazer, esporte, cultura, atividades de saúde, etc, quando a população não ocupa esses parques abre-se espaço para o abandono e atividades ilícitas. Por outro lado, o Poder Público deve garantir espaços adequados e preservados, ações conjuntas que tornam nossa cidade e nossa população mais feliz e saudável. Faremos um oficio questionando esse problema. Conte sempre com nosso mandato”, escreveu Eduardo.  

O TopMídiaNews entrou em contato com a prefeitura da Capital, que informou que a limpeza do Horto é feita pela Solurb, que deve realizar manutenção no local nos próximos dias. “A limpeza já está na programação da concessionária”, disse a prefeitura.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias