A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

20/07/2021 11:15

A+ A-

Retomada de eventos pode virar realidade com adesão a restrição de acesso apenas a vacinados

A possibilidade já vem sendo discutida pelo executivo municipal que avalia um um plano para retomada de eventos corporativos e recreativos previamente autorizados

Colocado em teste pela Prefeitura de Campo Grande na semana passada  durante solenidade com a presença do ministro da saúde, Marcelo Queiroga, a restrição de acesso apenas a pessoas vacinadas contra a Covid-19 pode ser uma alternativa para a retomada gradativa de eventos de médio e grande porte na Cidade Morena.

Segundo informado pela prefeitura, a  possibilidade já vem sendo discutida pelo executivo municipal que avalia um plano para retomada de eventos corporativos e recreativos previamente autorizados. A medida é vista com bons olhos e deve contribuir para “reviver” um dos setores mais atingidos pela pandemia, impulsionando a economia através da geração de emprego e renda.

Carteirinha de vacinação

O município já conta com um sistema para emissão do comprovante de vacinação, a carteirinha digital, que pode ser facilmente acessado e utilizado para garantir a entrada nestes locais.  Os dados são interligados com o sistema do Ministério da Saúde, podendo ser gerado também um comprovante válido em todo o território nacional e fora do país, por meio do aplicativo “Conect SUS”.

A restrição de acesso a estabelecimentos comerciais, shows, e eventos também poderia contribuir como fator motivacional para que as pessoas buscassem se vacinar, aumentando assim a cobertura vacinal.

No evento realizado na sexta-feira (16)  no parque Ayrton Senna, com a presença do ministro Marcelo Queiroga, foi permitida somente a entrada de pessoas que estavam vacinadas com ao menos uma dose de vacina contra a Covid-19.

A Capital ultrapassou  a marca de 30% da população vacinada com duas doses ou dose única de vacinas contra a Covid-19. Ao todo, 276.187 campo-grandenses já estão completamente imunizados, conforme dados do "Vacinômetro".

O número é superior a toda a população de Dourados, segunda maior cidade do Estado, que possui 225.495 habitantes, de acordo com censo do IBGE.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias