A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

21/05/2021 12:14

A+ A-

Rinaldo ressalta a importância da operação 'Araceli' em MS, que prendeu dezenas de pedófilos

Rinaldo lembrou várias leis estaduais de prevenção e conscientização produzidas pelos parlamentares e sobre a importância da aplicação da pena de punição aos feminicidas

Durante a sessão plenária remota da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB) usou a tribuna virtual para ressaltar a importância da aplicação da pena na punição aos pedófilos e aos feminicidas e destacar a aoperação 'Araceli' que prendeu pedófilos em MS. Rinaldo lembrou várias leis estaduais de prevenção e conscientização produzidas pelos parlamentares, mas frisou que não adianta ter a conscientização sem a punição aos criminosos no rigor da lei.

“Todo e qualquer tipo de crime deve ser penalizado na força da lei, mas este crime de pedofilia é inadmissível, alguém usar da vulnerabilidade do ponto de vista físico e psíquico do ser humano que não tem como reagir é terrível. E lamentavelmente a grande maioria deste crime acontece no ambiente familiar."

Os parlamentares enalteceram os resultados da Operação Araceli, desencadeada pela força-tarefa no último dia 18 e formada por integrantes do Ministério Público Estadual, Polícia Civil e Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.

Rinaldo também comentou a aprovação no dia 18 de maio na Câmara Federal, do Projeto de Lei 1568/19 que aumenta para até 30 anos a pena para crimes de feminicídio. “A aprovação desta lei que aumenta a pena para quem comete feminicídio, é uma vitória não apenas da Câmara, não apenas da deputada federal Rose Modesto, não apenas do Mato Grosso do Sul, mas é uma vitória de toda mulher brasileira e esperamos que o Congresso Nacional ratifique aquilo que foi aprovado”, comentou o parlamentar.

No combate a pedofilia e a exploração sexual infantil, Rinaldo criou a lei que obriga todos os estabelecimentos de hospedagens do Estado a manterem arquivados os registros de menores acompanhados que se hospedarem no local, além de ter criado também a Semana de Combate a Pedofilia, comemorada na segunda semana do mês de maio.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024