TCE MAIO
TJMS MAIO
Menu
quarta, 25 de maio de 2022 Campo Grande/MS
ASSEMBLEIA MAIO DE 2022
Campo Grande

Salas continuam interditadas na Santa Casa e 58 cirurgias foram reagendadas

O estrago causado pela chuva está sendo reparado por uma equipe de infraestrutura

04 outubro 2018 - 08h50Por Dany Nascimento

As oito salsas de centro cirúrgico da Santa Casa de Campo Grande continuam interditadas nesta quinta-feira (4). De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, das 16 salas de centro cirúrgico, oito foram danificadas pela forte chuva que atingiu a Capital na tarde de ontem (3).

Um total de 58 cirurgias que não são consideradas de urgência e emergência estão sendo reagendadas. Equipes de manutenção e infraestrutura já estão no local para fazer os reparos necessários.

De acordo com a assessoria, as cirurgias de urgência e emergência continuam sendo realizadas nas salas que não foram afetadas e algumas serão encaminhadas para o Day Clinic (espaço inaugurado para cirurgias de pequeno e médio porte em junho deste ano).

Estragos

A intensidade da chuva alagou oito salas e os procedimentos tiveram de ser adiados. Pacientes encaminharam imagens mostrando a água no piso da sala, enquanto funcionários tentavam arrumar o que foi atingido. 

A assessoria de imprensa do hospital afirma que nenhum equipamento foi danificado ou paciente foi atingido. O problema teria sido causado pelo transbordamento de calha no teto, devido ao alto volume da chuva.

Uma parede de gesso que deveria isolar o sistema antigo de ar-condicionado foi rachada, mas não chegou a ceder.