A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

25/01/2022 11:47

A+ A-

Sem ambulância, motociclista sofre com fratura na coluna na UPA Moreninha

Ele afirma que não tem ambulância para realizar sua transferência para a Santa Casa

O atendente Nilson Cardoso Junior, 24 anos, sofreu um acidente de moto no último domingo (23), no bairro Pioneiros, em Campo Grande e passa apuros na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Moreninha. 

Com fratura na coluna e sem comer há três dias, o jovem conta que foi encaminhado para a Santa Casa desde ontem (24), mas por falta de ambulância, continua na unidade de saúde. 

“Eu não posso comer, não posso me mexer, estou aqui nessa maca há três dias. Já perguntei aqui e falam que não tem ambulância pra fazer o transporte. Estou com fome, estou com dores, preciso ser transferido para o  hospital”, diz o jovem. 

Junior bateu a motocicleta que pilotava contra um Fiat Uno.

Foto: Repórter Top

Sesau 

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde Pública disse que "a vaga deste paciente foi solicitada ontem no fim da manhã. Estava aguardando reavaliação para prosseguir com o transporte.  Até o momento, todas as viaturas estavam empregadas no atendimento de outras ocorrências como acidentes de trânsito, emergências clínicas, entre outras, e a transferência deste paciente deve ser realizada assim que houver disponibilidade".

"Cabe destacar ainda que as viaturas precisam ser preparadas e devidamente higienizadas entre uma ocorrência ou outra, tendo um intervalo entre um atendimento e outro. Cabe esclarecer que a alimentação deve ser fornecida pelos familiares, sendo que os servidores acabam fornecendo somente em situações de abandono ou quando nenhum parente é localizado. Mas esta não é uma prerrogativa da unidade", aponta.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias