A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 5 anos

A+ A-

Irmã descobre compatibilidade e pode salvar a vida de Myllena; família pede doação de plaquetas

A família agora conta com a doação de plaquetas para que o procedimento seja realizado

Após Mylenna Alves Cochev, 21 anos, ser diagnosticada com leucemia, a família da jovem conseguiu o que considera mais difícil: um doador de medula óssea. De acordo com o tio da paciente, Celso Alves da Rocha, a irmã de Mylenna, Michelle Alves Cochev, 22 anos, é compatível e pode salvar a vida da jovem.

“No dia do sepultamento do meu sobrinho, em dezembro, irmão dela, a médica ligou e disse que a Mylenna precisava ir até o hospital rapidamente. Ela foi diagnosticada com estado grave de leucemia. A médica pediu para os familiares fazerem exames para ver se existia compatibilidade e a Michelle tem. Foi uma alegria para a nossa família”, destaca o tio.

Celso explica que ainda existe um obstáculo, que impede o procedimento, que será realizado em Jaú/SP. “O problema agora são as plaquetas da Mylenna, elas precisam subir, precisamos agora da doação de plaquetas. Graças a Deus tivemos muitas doações de sangue, no dia que eu fui doar, tinha mais de 200 pessoas doando para ela, conseguimos ajudar outras pessoas assim. Agora pedimos a doação de plaquetas, ela precisa muito. Está com 20 mil plaquetas, enquanto que o normal segundo os médicos seria de 120 a 400 mil”.

De acordo com o tio,  Mylenna aguarda a doação para viajar com a irmã. “Ela está consciente, ansiosa para conseguir fazer as plaquetas subirem. Se der certo, elas viajam e a Michelle faz o procedimento. Em dez dias, a Michelle estará liberada, já a Mylenna parece que ainda vai ficar por seis meses em São Paulo”.

Conforme Celso, os colaboradores precisam se deslocar até o Hemosul de Campo Grande para fazer a doação. “Contamos com a ajuda da população, as pessoas podem ir até lá. Quem é concursado ganha folga para fazer o procedimento, quando tem concurso, você ganha pontos por ser doador, por ter doado, pedimos a ajuda da população para salvar a vida da minha sobrinha”.  

O Hemosul está localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304 – Centro.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024