A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

14/06/2021 11:47

A+ A-

Sem vacina da covid, Campo Grande segue campanha de imunização da gripe

Unidades de saúde estão disponíveis durante todo o dia para quem precisa vacinar contra a Influenza

As unidades de saúde de Campo Grande estarão abertas e terão à disposição vacinas contra a gripe durante o dia todo nesta segunda-feira (14). 

A informação foi divulgada pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).  A campanha segue até o dia 9 de julho. 

Atualmente estão sendo imunizadas pessoas com comorbidades, deficiências permanentes, gestantes, puérperas, idosos, trabalhadores da saúde e da educação e crianças de seis meses a menores de seis anos de idade. 

A campanha iniciou no dia 13 de abril imunizou 114.248 pessoas até o último levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) na sexta-feira (11).

Número este bem abaixo do esperado pela pasta, dado que com tanto tempo decorrido de vacinação em anos anteriores, alguns públicos, como idosos e trabalhadores da saúde, já bateram a meta de 95% destas populações vacinadas. 

“Sabemos que a vacinação contra Covid-19 tbm influi nestes parâmetros, uma vez que é necessário aguardar 15 dias entre as doses das duas vacinas, mas, a não ser que esteja aguardando a segunda dose da Coronavac, que pode chegar a qualquer momento, o recomendável é tomar a Influenza assim que passado este prazo”, explica a superintendente de vigilância em saúde, Veruska Lahdo. 
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024