A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

17/04/2016 12:58

A+ A-

Serão realizados diversos serviços no Instituto Mirim na próxima quarta

17/04/2016 às 12:58 |

PMCG

O Instituto Mirim e vários parceiros promovem, na próxima quarta-feira (20), a Ação Mirim. No período das 8h às 17h, será realizado, na sede do IMCG, um dia de ação comunitária com serviços gratuitos para toda a população, nas áreas de Saúde, Trabalho, Assistência Social, Trânsito, Meio Ambiente, Desenvolvimento e Cultura.


Além de ser um momento de integração entre os mirins e seus familiares, a Ação Mirim também possibilitará que moradores do entorno do Instituto tenham acesso aos serviços que serão oferecidos. “Ficamos muito felizes em ver essas famílias sendo acolhidas e atendidas com esses serviços”, destacou a primeira-dama e presidente de honra do FAC, Mirian Gonçalves.

No trabalho de formação de adolescentes para o primeiro emprego, a presidente do Instituto Mirim de Campo Grande, Liliam Veronese, considera importante que “as famílias dos nossos mirins estejam recebendo todo tipo de atendimento necessário para uma melhor qualidade de vida. Agradecemos profundamente a parceria com as secretarias e órgãos e, principalmente o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, pois sem essa ajuda nosso projeto não seria realizado”, afirmou.

Serviços oferecidos:

Saúde/Sesau – Cartão do SUS; avaliação nutricional; farmácia; coleta de preventivo; triagem; teste de DST/AIDS; atendimento médico; ultrassonografia; odontologia.
Trabalho/Funsat - Emissão da 1ª via de carteira de trabalho; vagas de emprego; cadastro do trabalho para encaminhamento ao mercado de trabalho; orientação profissional; orientação e elaboração de currículos; orientação para concessão do microcrédito do Banco Canindé; informações sobre cursos de qualificação profissional.
Assistência Social/SAS - Orientação e inscrição nos programas sociais do governo; oficina de fuxicoterapia e embelezamento; cadastramento no Bolsa Família.
Trânsito/Agetran - Clube do Setinha; teatro Educação no trânsito; emissão de credenciais para estacionamento para idosos e pessoas com necessidades especiais.
Meio ambiente/Semadur - Distribuição de mudas e orientação sobre plantio.
Secretaria da Juventude - Cadastramento do Passe de estudante.
Cultura/Fundac - Banda Marcial IMCG; apresentação musical com Américo Yule e Ali Velasques; contação de histórias; pintura facial; exposição de fotos históricas do IMCG.
Corte de cabelo gratuito oferecido pelo SENAC.
Oficina de histórias.

Sobre o Instituto Mirim

Missão:
Ser uma instituição promotora de desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais, preocupada com a empregabilidade dos jovens e a sua educação acadêmica, bem como profissional, para a qualidade de vida das pessoas do município de Campo Grande.
Visão: Ser reconhecida como uma instituição que inclui e transforma a vida social e econômica dos jovens de Campo Grande, por meio da educação para o mundo do trabalho.
Valores:
- Respeito à pessoa humana;
- Inclusão social e profissional;
- Ética e transparência;
- Trabalho em equipe;
- Visão empreendedora.
Finalidades
- Contribuir com a qualificação sócio-profissional do adolescente oriundo de família de baixa renda residente em Campo Grande;
- Visar à inserção do adolescente no mundo do trabalho, bem como auxiliar seu desenvolvimento educacional;
- Prestar assistência à família dos adolescentes, em casos excepcionais em que estiver comprovada a extrema necessidade;
- Orientar nas áreas de saúde, planejamento familiar e prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis (DST), higiene, nutrição e economia doméstica;
- Combater o uso de drogas, entorpecentes, tabagismo e bebidas alcoólicas;
- Desenvolver projetos de conscientização que objetivem a integração das famílias, a melhoria da solidariedade humana, fraternidade e justiça social;
- Desenvolver, fomentar e potencializar ações práticas de conscientização e preservação do meio ambiente, além de mobilizar alunos, professores, funcionários e colaboradores para o desenvolvimento de ações práticas de sustentabilidade.
- Proporcionar a participação em atividades desportivas e culturais;
- Celebrar convênios de cooperação técnica e financeira com órgãos públicos e privados de forma a propiciar o melhor desempenho de seus objetivos e finalidades sociais.

Sobre o FAC – Fundo de Apoio à Comunidade

O Fundo de Apoio à Comunidade - FAC tem por finalidade a realização de ações, programas e projetos que formem pessoas de variadas idades e de necessidades diferentes, ampliando, assim, as oportunidades de inserção no mercado de trabalho e renda, consequentemente contribuindo com a melhoria da qualidade de vida e com o desenvolvimento econômico e social do município de Campo Grande.



Serviço: o Instituto Mirim está localizado na rua Anhanduí, 294.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024