A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

20/01/2022 17:13

A+ A-

Sindicato repudia agressão de gerente de UPA em médico nas Moreninhas

Médico buscou a delegacia e contou que agressão aconteceu após ele questionar a forma que estava sendo feita a triagem na unidade

A agressão de um gerente de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) contra um médico, na noite desta quarta-feira (19), atuante nas Moreninhas, em Campo Grande, não caiu bem e houve repúdio por parte do SinMed-MS (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul) que enxerga o episódio como inconcebível.

O caso ganhou relevância após o profissional de saúde procurar a delegacia após ter sofrido a agressão por questionar a forma como a triagem estava sendo feita.

Em nota divulgada na tarde de hoje, o sindicato repudiou qualquer tipo de agressão que exista nos estabelecimentos de saúde.

Noutro trecho da nota, o SinMed informa que estará acompanhando o caso em conjunto com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), no qual teve acesso ao boletim de ocorrência registrado como lesão corporal na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.

“É inadmissível que tenhamos que nos deparar com este tipo de comportamento, principalmente vindo de um profissional da saúde. Estamos vivendo um momento bastante complexo, com unidades lotadas e equipe reduzida, por isso é preciso respeito e bom senso para que situações assim não voltem a ocorrer.

"Pois, casos assim afetam além dos envolvidos, o bom atendimento à população. Em situações como esta, o médico pode contar com a assessoria jurídica disponibilizada pelo sindicato”, declara Marcelo Santana, presidente do SinMed-MS.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024