Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Campo Grande

Solidariedade salva a vida de menino amputado e Marcos começa uma nova vida

Menino teve a perna direita amputada após ser atropelado por um caminhão

12 março 2020 - 08h00Por Dany Nascimento

Preocupada com a continuação do tratamento do filho de 7 anos, Naíra Helena da Silva, 27 anos, fez um apelo para a população e após um pedido de ajuda publicado no TopMídiaNews, a mãe afirma que conseguiu carona. Marcos Wellyton da Silva Oliveira foi atropelado por um ônibus e teve a perna direita amputada. Assim, o jovem pode começar uma nova vida.

Um homem, identificado apenas como Seu Euclides, se prontificou a ajudar a família e leva Naíra e Marcos de dois em dois dias ao hospital. “Graças a Deus conseguimos, ele entrou em contato, falou que viu a matéria onde pedíamos ajuda. Eu estava muito preocupada, eu não estou podendo trabalhar, preciso cuidar dele. Meu filho conseguiu alta, mas o tratamento continua”.

Sobre o dia a dia do filho, Naíra destaca que ele continua assustado. “Ele ainda tem muito medo de tudo, gosta mais de ficar dentro de casa, mas tentamos fazer ele melhorar. Esses dias consegui fazer ele entrar na piscina na casa de um amigo nosso, ele entrou um pouco, mas sentiu medo e pediu para sair”.

Segundo a mãe, Marcos reencontrou os dois irmãos, um menino de 9 anos e uma menina de 5 anos, dois meses após o acidente. “Meus outros filhos vieram passar uma semana aqui. Ele ficou muito feliz quando viu os irmãos, foi lindo”.