Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Campo Grande

Supermercado doa pizzas e auxilia na reforma de barracão em favela de CG

Produtos poderão ser adquiridos nas lojas físicas e supermercado conta com apoio de instituição para garantir moradia a população no Morro do Mandela

08 julho 2021 - 15h18Por Vinicius Costa

A doação de pizzas e refrigerantes que foram feitas pelo Comper, em parceria com o Iappec (Instituto de Apoio, Proteção à Pesquisa, Educação e Cultura), servirão de incentivo para ajudar na reconstrução do barracão que é cedido para as famílias em situação de vulnerabilidade na favela do Morro do Mandela.

Ao todo serão doadas 300 pizzas, refrigerantes Coca-Cola de 2 litros e os vourches serão vendidos pela entidade pelo valor de R$ 59,90. As vendas acontecem nesta sexta-feira (9) e no sábado (10), que podem ser retirados na loja física do Comper da Brilhante, entre às 16h e 21h.

Criada no início de 2016, a favela do Morro do Mandela, que fica localizada no bairro Parque Isabel Garden’s, região Leste de Campo Grande, é moradia de mais de 170 famílias que vivem em condições insalubres.

“Ali falta tudo e com a pandemia, as dificuldades pioraram, já que o desemprego afetou muita gente que mora no local. Na favela vivem cerca de 250 crianças, por exemplo”, informa Silvia Farina, coordenadora da Escola de Mães Luz, mantida no local pelo Iappec.

Conforme Fernanda Bardauil, gerente de relacionamento do Comper, a rede sempre apoia projetos sociais desenvolvidos com as comunidades carentes localizadas em Campo Grande e mais uma vez, a participação dos clientes será primordial para essa ação. “Se os 300 vouchers forem vendidos pelo Iappec, já são mais de 17 mil reais que a entidade contabilizará para começar a reforma do barracão, fortalecendo os projetos sociais ali desenvolvidos”.

“A atitude do Comper em doar as pizzas e as cocas para que a instituição se fortaleça financeiramente nesse período de pandemia, demonstra mais uma vez o quanto a empresa está conectada com os problemas sociais da nossa capital. O Comper é incansável no trabalho pelo e para o bem”, reforça Silvia Farina.

Para comprar o voucher e ajudar na arrecadação, a compra pode ser efetuada através do telefone (67) 99295-7938, tratar com Silvia Farina.