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Campo Grande

21/03/2019 15:59

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Surpresa! Mulher compra linguiça e encontra mosca varejeira ao cortar carne para filha

Alimento foi adquirido pela consumidora em mercado de Campo Grande

Enquanto alimentava sua filha, moradora de Campo Grande encontrou uma mosca varejeira bem no meio da linguiça que havia comprado há pouco tempo. A mulher compartilhou a foto do alimento e seu relato indignado nas redes sociais.

Conforme ela, a compra foi em um supermercado na Avenida Guaicurus, no Jardim Itamaracá. “Fiquei indignada com a falta de respeito com o cliente. Você paga caro no produto pensando ser de qualidade e não final não é. Me senti impotente, com mãos atadas sem ter o que fazer”, relata.

Em poucos minutos, o desabafo feito no grupo ‘Aonde Não ir em Campo Grande’, na tarde desta quinta-feira (21), já contava com dezenas de comentários. A maior parte orientando que a consumidora denunciasse o caso ao Procon.  

“Fui ao mercado para informar o ocorrido mais não obtive resposta, pois não tinha ninguém responsável para me atender. Mal pediram desculpas. Isso pode ter acontecido com mais pessoas, não só comigo”, finalizou.

A reportagem tentou falar com responsáveis pelo supermercado, mas o contato disponibilizado na internet está indisponível. A mulher que publicou o relato também não respondeu como foi atendida ao cobrar no estabelecimento.

Direito do consumidor

O Código de Defesa do Consumidor impõe ao fornecedor o dever de evitar que a saúde e a segurança do consumidor sejam colocadas em risco. Caso esse dever não seja cumprido, o fornecedor tem a obrigação de reparar o dano causado por defeitos decorrentes de projeto, fabricação, construção, montagem, fórmulas, manipulação, apresentação ou acondicionamento de seus produtos.

Conforme o Conjur, tribunais podem considerar que o sentimento de repugnância do consumidor ao se deparar com algo estranho no alimento que pretendia consumir, por si só, já é suficiente para que a empresa seja condenada a pagar indenização por danos morais. Essa reparação não se limita ao aspecto material, ou seja, à devolução do valor pago pelo produto.

Denúncia

O Procon Campo Grande disponibiliza para denúncias o número de WhatsApp (67) 98469-1001 e o aplicativo Fala Campo Grande, através da aba do Procon.

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