A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

06/03/2022 07:00

A+ A-

Trailer vira banheiro ao lado de UBS no Lar do Trabalhador

Moradores reclamam do mau cheiro no local e pedem providências

  • Moradores de rua e usuários de drogas usam o lugar como abrigo
  • Moradores de rua e usuários de drogas usam o lugar como abrigo
  • Moradores de rua e usuários de drogas usam o lugar como abrigo
  • Moradores de rua e usuários de drogas usam o lugar como abrigo

Moradores do bairro Lar do Trabalhador, em Campo Grande, pedem providências por conta do mau-cheiro que saí de um trailer abandonado na avenida dos Crisântemos. O local serve de abrigo para moradores de rua e usuários de drogas e estaria servindo até como banheiro.

O  trailer fica ao lado da UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro e serve de abrigo para as pessoas, que ficam embaixo da cobertura, para se protegerem do sol e da chuva,  até a abertura dos portões da unidade.

Segundo um morador do bairro, que prefere não se identificar, o trailer está abandonado desde o início da pandemia. Ele conta que, durante a madrugada, moradores de rua e usuários de drogas usam o lugar para dormir e que ali mesmo fazem suas necessidades, o que atrai o mau-cheiro.

"Durante o dia o mau-cheiro é insuportável aqui. Dá para sentir de longe o fedor de fezes e urina. O dono nem aparece para tomar uma providência", disse.

Conforme o morador, o dono do trailer seria um homem que mora em um residencial em frente ao local, mas que o mesmo não vai mais ao espaço e não manda tomar nenhuma providência.

Por se tratar de um local que fica ao lado de um posto de saúde, usuários do SUS e funcionários são obrigados a conviver com a situação, principalmente quando é época de calor e o cheiro fica mais intenso.

Inconformados com a situação, moradores da região, funcionários e pessoas que frequentam a UBS pedem providências, ou até mesmo a retirada do trailer do lugar.

"Não queremos prejudicar ninguém, apenas que o dono do trailer venha tomar providências. Caso ele não queira mais tocar o negócio, que o mesmo seja retirado daqui, ou que a fiscalização sanitária arrume uma solução. Até porque, as pessoas que moram aqui não são obrigadas a ficar sentido esse fedor de fezes e urinas todos os dias", disse o morador.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024