A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

24/06/2018 18:10

A+ A-

Vazamentos 2 x Los Angeles 0: água tratada emporcalha ruas, quebra asfalto e irrita moradores

Problema é recorrente desde abril; concessionária prometeu enviar equipes ao local

Pelo menos dois vazamentos de água causam o emporcalhamento de ruas do Jardim Los Angeles, região sul de Campo Grande. Conforme denúncia de moradores, milhões de litros de água tratada são desperdiçados dia e noite e ainda quebram o asfalto nos pontos onde ela se acumula.  

Há pelo menos três meses, um morador denunciou o caso ao TopMídiaNews. O local é o cruzamento das ruas Agnelo Souza Castro e Almirante Chrocharne. A água jorra por vários quarteirões. Com tanta água que se mistura à terra, fica difícil até mesmo atravessar a rua.

Segundo o morador Hermes de Campos, o vazamento já tinha sido comunicado à concessionária. "Já foi comunicado por todos os moradores do bairro e não vieram fazerem o conserto ", reclama.

''Todos sabemos as consequências deste vazamento de água tratada que, além da perca, causa doenças porque chega ao consumidor contaminada pelo solo, o que causa doenças, como hepatite, dengue e outras que vão impactar nas UPAS, UBSF,  além de estragar o asfalto", finaliza o morador.

Água se mistura a terra e suja ruas no Los Angeles. (Foto: Repórter Top)

Já de acordo com outra moradora que mora perto do problema, algo semelhante ocorreu e foi consertado há alguns meses. No entanto, segundo ela, foi preciso fechar todo o quarteirão para proceder o reparo. Diante da situação, 'a vizinha soltou o verbo'.

''Pessoal, vamos fazer com qualidade os serviços para não ter que refazer, cortar asfalto, gastos desnecessários se fizessem com qualidade'', criticou a denunciante.  

No mesma data da reclamação do morador Hermes, uma cabeleireira que mora na rua Aucélio Souza Castro, quase esquina com a Paulo de Frontin, também criticou os constantes vazamentos.

A moradora diz que a água que vem das ruas acima se mistura com a terra de construções de casas e suja a guia da calçada em frente onde mora.

''Tá um lamaçal aqui. Fora que parte da água fica parada no cruzamento com a Paulo de Frontin e quebra o asfalto'', alertou a jovem, que não quis se identificar.

Lama em frente de casa incomoda cabeleireira na Aucélio Souza Castro. (Foto: Repórter Top)

O vazamento que a cabeleireira se refere fica na Aucélio de Souza Castro, a menos de 100 metros do cruzamento com a Almirante Chrocharne. Ela diz que é um buraco pequeno, onde a água jorra sem parar. Nesse ponto, diz a profissional, uma equipe da Águas já foi ao local e isolou o perímetro do buraco, mas a água continua a vazar.

Entramos em contato com a assessoria da Águas de Guariroba, concessionária responsável pelo serviço de abastecimento da cidade, que prometeu verificar o caso.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias