A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

há 6 anos

A+ A-

Morador reclama de vazamento de água e riscos de acidentes há um mês no Jardim Los Angeles

Águas Guariroba informa que deve encaminhar técnicos para fazer o reparo no local

Morador do Jardim Los Angeles denuncia vazamento de água tratada há quase um mês, no cruzamento das ruas Almirante Cochrane com a Agnelo Souza Castro. Até a manhã desta quarta-feira (11), a concessionária responsável não havia comparecido no local para fazer o reparo.

Segundo o morador Hermes de Campos, o vazamento já tinha sido comunicado à concessionária. "Já foi comunicado por todos os moradores do bairro e não vieram fazerem o conserto ", conta.

"Todos sabemos as consequências deste vazamento de água tratada que, além da perca, causa doenças porque chega ao consumidor contaminada pelo solo, o que causa doenças, como hepatite, dengue e outras que vão impactar nas UPAS, UBSF,  além de estragar o asfalto", diz o morador.

E ainda continua: "a região dos Bairros Los Angeles e Uirapuru, frequentemente arrebenta a rede água, isso é uma vergonha ou falta de competência  da Gestora de águas e esgoto", critica.

O morador ainda relata que a cada 15 dias é preciso fazer o esgotamento das fossas, devido ao lençol freático. "Aqui nós temos o ETE Los Angeles, porque não fazem a rede de esgotos. E outra, isso tudo é custeado pelo consumidor das Águas", questiona.

Por meio da assessoria de imprensa, a Águas Guariroba informou que deve encaminhar uma equipe técnica até ao local para fazer o reparo. Quanto ao esgotamento de fossas, a concessionária explica que "as obras de expansão da rede de esgoto estão paralisadas por conta da suspensão do TCE de dois aditivos do contrato de concessão. A concessionária aguarda decisão do tribunal".

Município

Hermes ainda relata que o cruzamento é bastante movimentado e necessita de sinalização e redutor de velocidade. "Caminhões, ônibus e veículos pequenos, o risco de acidentes é iminente. Frequentemente nessa esquina há atropelamentos devido ao fluxo e velocidade, são crianças que deslocam para as escolas e animais nesse trecho que carece de placas e lombadas", finaliza.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024