A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

30/11/2021 17:14

A+ A-

Vereador critica Energisa por corte de luz e protesto de clientes na pandemia

Concessionária respondeu que proibição de cobranças pode aumentar tarifa

Vereador Clodoilson Pires, do Podemos, em Campo Grande, criticou a Energisa MS, por corte de luz durante a pandemia da covid e por protestar clientes com débito no cartório. 

O parlamentar diz ter recebido denúncias de práticas abusivas ao consumidor, por parte da concessionária,

Pires apresentou informações na sessão desta terça-feira (30), na Câmara Municipal. 

“É uma vergonha... o consumidor, muitas vezes, não paga a conta de luz, porque estamos saindo de uma pandemia, onde muita gente ficou desempregada. Corte e protesto não dá’’, protestou Clodoilson. 

O vereador reflete que o consumidor já não tem dinheiro para pagar a fatura e ainda tem de arcar com custos do protesto no cartório. 

‘’É uma vergonha isso aí. Pode contar comigo. Precisamos combater todo tipo de injustiça que acontece na nossa cidade’’, garantiu o vereador. 

Resposta

Para a concessionária, ações que visam combater corte no fornecimento ou negativação de devedores, podem causar aumento da inadimplência e causar desequilíbrio financeiro da empresa. 

Como consequência, pode até provocar em risco o próprio fornecimento de energia e até reajuste tarifário extra. 

‘’A título de comparação, a prestação do fornecimento de energia elétrica se assemelha a natureza do condomínio residencial, se as perdas ou inadimplência crescem, prejudica a todos os condôminos’’, diz trecho da nota da Energisa. 

A empresa destacou ainda que a criação de uma lei que impeça corte e protesto de devedores da empresa, pode acarretar em aumento da tarifa. 


 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias