A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 2 anos

A+ A-

Vereador flagra postos de saúde sem agulhas para exames e cobra prefeitura

Computadores velhos também são alvo de queixas dos funcionários

Vereador Clodoilson Pires, do Podemos, fez blitz em duas unidades de saúde de Campo Grande, nesta terça-feira (23). Em uma delas não havia agulhas para feitura de exames. 

Conforme o relato do parlamentar, as unidades visitas ficam no Jardim Antártica e Portal Caiobá. Ele destacou que os postos estão em boas condições estruturais, mas com falhas grave em suprimentos. 

No Caiobá, diz Clodoílson, a falta de agulha obrigava o paciente a comprar na farmácia para conseguir fazer o exame. 

‘’Isso me deixou muito triste. Geralmente o usuário já está numa situação precária, porque ele busca a unidade de saúde, e ainda precisa comprar uma agulha”, lamentou o vereador. 

Mais problemas

De acordo com o relatório da ação, funcionários das unidades de saúde têm de colocar o registro dos atendimentos no computador, mas as máquinas estariam defasadas, sem mouse e teclado. 

‘’... eles têm que levar de casa para conseguirem fazer. Muitas vezes eles têm que pegar o trabalho deles e levar para fazer em casa, porque a internet também é horrível, das duas unidades’’, constatou novamente o parlamentar. 

Uma das unidades de saúde visitadas pelo vereador foi furtada recentemente e a ação é atribuída à falta de um agente da Guarda Municipal, que estava em férias. 

“O ladrão sabe até quando o guarda municipal entra de férias, é brincadeira um negócio desse”, desabafou o vereador, que cobrou atenção da Prefeitura. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024