A+ A-

domingo, 28 de abril de 2024

Busca

domingo, 28 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

03/04/2018 13:15

A+ A-

Vereadores aprovam projeto que autoriza tolerância de 15 minutos em estacionamento rotativo

Sessão desta terça-feira (3) foi relâmpago na Câmara Municipal

Os vereadores aprovaram, nesta terça-feira (3), o projeto do vereador André Salineiro (PSDB), que institui o limite de tolerância de 15 minutos na utilização de estacionamento rotativo nas vias e logradouros de Campo Grande. O projeto foi discutido apenas em primeira votação e deve ser pautado em outra sessão.

Segundo o parlamentar, o objetivo é agilizar a rotatividade, beneficiando quem vai permanecer por poucos minutos, assim como ocorre em estacionamentos privativos e a prática deve ser estimulada pelo município, pois interfere positivamente nas vendas do comércio.

“Sabemos que algumas pessoas hoje preferem os shoppings ao Centro em função da agilidade e conforto. Então, todo esforço é válido para atrair as pessoas para a região central dando atenção aos comerciantes dessa área, que hoje enfrentam alguns problemas de infra-estrutura, dos quais a Prefeitura já está atenta também, inclusive dando continuidade ao projeto Reviva Centro, que é um anseio antigo”, afirmou Salineiro.

Projeto ainda dever ser pautado para segunda votação e discussão.

Outros projetos

Além deste, mais três foram pautados em primeira votação. O Projeto de Lei n. 8.673/17, com uma emenda, de autoria dos vereadores Lívio Viana (PSDB) e Gilmar da Cruz (PRB), que dispõe sobre a criação do “Selo Verde”, a ser concedido às instituições públicas e privadas que se comprometam a adotar ações ambientais autossustentáveis.

Também o Projeto de Lei n. 8.677/17, com duas emendas, de autoria do vereador João Rocha (PSDB), que institui o “Programa Ativa Idade”, destinado a estimular a reinserção dos idosos no mercado de trabalho de Campo Grande. 

E o Projeto de Lei n. 8.660/17, também de autoria de Salineiro, que autoriza o Poder Executivo Municipal a providenciar a inscrição da Guarda Civil Municipal no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica – CNPJ.

Em regime de urgência ainda foi aprovado o Projeto de Lei n. 8.838/18, de autoria do vereador Carlão (PSB), que denomina de avenida “Desembargador Rui Garcia Dias”, localizada no bairro Vila Nascente/ Jardim Veraneio/ Parque dos Poderes.

A sessão desta terça-feira (3) foi relâmpago, sendo encerrada às 11 horas.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024