A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

21/08/2021 14:07

A+ A-

Vídeo: centenas de curiosos acompanham pouso de maior avião da história de Campo Grande

O modelo C-17 é semelhante ao que resgatou os afegãos e é utilizado pela Força Aérea Americana

O Boeing C-17 Globemaster das Forças Aéreas Americanas pousou em Campo Grande no início da tarde deste sábado (21), na Base Aérea, e atraiu centenas de curiosos que acompanharam a descida da aeronave em uma das pistas da cidade. Nem mesmo o forte calor atrapalhou o entretenimento.

Esse avião é considerado o maior da história que já pousou em Campo Grande. O modelo C-17 é semelhante ao que resgatou os afegãos que pretendiam fugir do país após a retomada do poder do grupo terrorista Talibã.

Existe a previsão de que um segundo avião desça na pista da Base Aérea ainda neste sábado, durante o período da tarde, mas sem horário confirmado.

Nem mesmo as altas temperaturas e as poucas sombras existente na Avenida Duque de Caxias atrapalharam a população, que tirou o sábado para acompanhar o "evento diferente", que era a chegada do maior avião da história na capital sul-mato-grossense.

Grande parte da avenida foi tomada por carros e pessoas que decidiram esperar pelo pouso e registrar o momento marcante. Muitas crianças eram vistas no local.

Multidão acompanhou a descida da aeronave
Multidão acompanhou a descida da aeronave
(Foto: Repórter Top)

A ala 5 da Base Militar é palco para o aprimoramento a doutrinação e capacidade operacional de algumas unidades aéreas. O exercício operacional começou na última segunda-feira (16) e promete seguir até o dia 3 de setembro na capital de Mato Grosso do Sul.

É a primeira vez que essa ala do aeroporto recebe um treinamento desse porte. As unidades aéreas, Infantaria da Força Aérea Brasileira e Forças Singulares estarão participando do evento.

A grande novidade, segundo o Contato Radar, é que a edição deste ano conta com a vinda de duas aeronaves Boeing C-17 Globemaster da USAF, que também trará dois helicópteros de última geração MH-60 Pave Hawk, além de receber 80 soldados norte-americanos para a participação conjunta dos exercícios.

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024