A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

30/07/2020 19:00

A+ A-

VÍDEO: psicólogos fazem campanha para Prefeito sancionar lei da insalubridade em Campo Grande

Lei que garante o benefício a trabalhadores da linha de frente da covid-19 foi aprovada na Câmara

Psicólogos que trabalham na Rede Municipal de Campo Grande gravaram vídeo em campanha para conseguir a sanção da lei que garante o pagamento de insalubridade. A proposta que visa pagamento do adicional aos trabalhadores da linha de frente da covid-19 na cidade foi aprovada na Câmara. Agora, só falta ser sancionada pela prefeitura.

Ao início do vídeo o psicólogo Marcio, disse que trabalha pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e explicou que enquanto as pessoas comuns são orientadas a permanecer em casa e isolamento social, os trabalhadores da saúde estão constantemente na batalha contra o vírus.

“Ao contrário dessas normas, nós trabalhadores da saúde pelo SUS temos que ir de encontro com a população. Nós esperamos a admiração de todos e palmas. Esperamos um reconhecimento, e uma forma de reconhecer é haver a sanção da nossa insalubridade”, disse. 

Na mesma linha a psicóloga Betânia, disse em vídeo que o setor de psicologia e assistência social também é linha de frente na pandemia. “Nós trabalhamos com as famílias mais frágeis levando cesta básica, fazendo acolhimento aos moradores de rua e tantas outras tarefas que nos colocam a exposição da covid-19. Muitos colegas estão sendo infectados, por isso a gente pede que o prefeito sancione a lei da insalubridade, que é uma forma de compensar tamanha exposição e reconhecer nosso trabalho”.

Camila, que é psicóloga e trabalha pelo Suas (Sistema Único de Assistência Social). “Nas nossas unidades nos Cras, Creas e unidades de acolhimento atendemos crianças, adolescentes, pessoas com deficiência. Todos os dias saímos de nossas casas porque somos serviços essenciais. Solicitamos ao prefeito Marcos Trad que regulamente a concessão da nossa insalubridade”.

Veja o vídeo: 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024