A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

14/10/2021 16:37

A+ A-

Deputados dizem que homofobia matou dentista em Campo Grande (vídeo)

Gustavo Lima foi ofendido durante vacinação na Capital

Deputados estaduais e federais, fizeram nota de lamento pela morte do dentista Gustavo Lima, 27 anois, achado morto na manhã desta quinta-feira (14), em Campo Grande. O profissional foi vítima de homofobia em agosto deste ano e estava em depressão. 

Em sessão virtual da Assembleia Legislativa, Pedro Kemp lamentou o episódio e garantiu que a ‘’homofobia mata’’, ao lembrar do caso. 

O deputado petista disse que o Congresso Nacional é covarde, ao não elaborar uma lei específica sobre a prática criminosa. Kemp disse ainda que, na omissão da classe política, o Supremo Tribunal Federal teve de equiparar a prática ao crime de racismo para poder enquadrar os homofóbicos. 

Pedro lembrou que Gustavo era dentista e estava como voluntário na vacinação da covid-19, no Albano Franco, quando foi vacinar uma jovem. Porém, a mãe da garota disse que a filha não poderia ser vacinada por um ‘’viado’’. 

‘’A homofobia mata, é uma prática criminosa, que precisa ser extirpada da sociedade. É um fato que deveria ser investigado, quem fez isso com o Gustavo merecia responder por isso’’, desabafou Kemp. 

Mais lamento

Dagoberto Nogueira garante que a situação de homofobia causou a morte do dentista. 

‘’Ele não conseguiu lidar com a situação. Quem matou Gustavo? Infelizmente o ódio, a intolerância e o preconceito que está enraizado na sociedade’’, avaliou o pedetista.

Durante sessão na Câmara, Fábio Trad demostrou revolta e indignação ao saber da morte do dentista. 

‘’Peço a Deus que faça com que o Gustavo receba o meu abraço espiritual. Vá com Deus, Gustavo’’, declarou o deputado do PSD. Ele ainda deixou uma mensagem aos demais colegas de parlamento. 

‘’Defender o direito à orientação sexual e de gênero tem de ser um valor inalienável para a sociedade!’’, disse Fábio. 


  


 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024