A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

há 5 anos

A+ A-

VÍDEO: prefeito visita posto de saúde, ouve reclamações e chama atenção para atendimento

Marquinhos deu ‘puxão de orelha’ em servidores, mas Sesau garante que não havia falta de médicos

Frente a frente com a população, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) ouviu reclamações de pacientes da Clínica da Família do bairro Nova Lima, em Campo Grande, sobre a demora no atendimento. Ele estava no local na manhã desta segunda-feira (11) para lançamento de campanha contra a dengue.

Ele cobrou explicações de servidores, que alegaram ter problema pontual na rede dos computadores. “Já faz uma hora que ela está aqui”, disse o prefeito, após ouvir uma paciente a uma das trabalhadoras da clínica, que tentava explicar a situação.

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) afirmou que o problema não se dava pela falta de médicos. Ainda, que os atendimentos são todos agendados na unidade, estando todos previstos.

A clínica abrange os bairros Campo Verde e Nova Lima, totalizando mais de 10 mil pessoas na área de cobertura.

A unidade possui três equipes de Saúde da Família, sendo composta na totalidade por 47 profissionais nas seguintes categorias: três médicos, três enfermeiros, três odontólogos, um farmacêutico, um assistente social, um gerente, três auxiliares em saúde bucal, seis técnicos de enfermagem, quatro assistentes administrativos, 17 agentes comunitários de saúde e cinco agentes de saúde pública.

A unidade funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 19h, sem intervalo para almoço.

Veja o vídeo:

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias