A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

09/12/2017 07:00

A+ A-

Vizinho denuncia 'serial killer de gatos' no bairro Santo Amaro

Mais de 20 animais desapareceram da região em cinco dias

Revoltado com o desaparecimento de gatos no bairro Santo Amaro, em Campo Grande, um rapaz de 34 anos, que prefere não se identificar por medo de represálias, afirma que um vizinho, de 40 anos, seria o responsável pela execução dos animais na região. Ele explica que mais de 20 gatos desapareceram no último sábado (2) e o homem teria confirmado, durante uma discussão, que jogou alguns bichos atrás da UPA do bairro Santa Carmélia.

“Ele não gosta de gatos, toda a vizinhança está revoltada com essa situação, ele não pode fazer isso com os animais simplesmente porque ele não gosta de gatos. Os bichos tinham donos. A minha gata estava com filhote e desapareceu. Eu achei estranho, fui falar com outros vizinhos que relataram que outros animais também tinham sumido. Eu não tinha desconfiado dele, até ele falar que o Centro de Controle de Zoonoses tinha levado”, conta o jovem.

Ele explica que foi até o CCZ, mas os técnicos garantiram que não recolhem gatos nas ruas da Capital. “Os técnicos falaram que não recolhem gatos na rua, até porque todos são bem ariscos. Eu olhei os gatos que as pessoas deixam lá, mas não vi nenhum dos gatos dos vizinhos e nem a minha. Os filhotes dela passaram o final de semana em desespero, chorando muito”.

O denunciante explica que voltou para o bairro e a irmã do acusado ofereceu ajuda para cuidar dos filhotes enquanto a família trabalhava, mas ao retornar no período da noite, o rapaz não encontrou os filhotes no local. “Ela falou que o irmão dela teria doado e que eles estavam bem. Eu fiquei nervoso, falei que eu queria saber para quem eles deram, mas não sabiam dizer. Eu liguei para a polícia, daí o homem veio lá de dentro e falou que ele tinha jogado atrás da UPA do bairro Santa Carmélia”.

Em busca dos desaparecidos

Ao tomar conhecimento de que os filhotes foram abandonados atrás do UPA, o rapaz foi até o local, mas os moradores acreditam que seja mentira. “Ninguém viu nada, os moradores ficam na frente das casas, mas disseram que ele não deve ter jogado senão alguém via. Os filhotes miavam muito pela falta da mãe, alguém teria ouvido. Meu medo é ele ter matado esses animais porque no CCZ não está, no local onde ele fala que abandonou também não está. Isso é maldade e é crime. Tanto eu como os vizinhos vamos tomar providência, vamos acionar a polícia”.

                                                            

Lei de crimes ambientais:

Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:

Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.

§ 1º Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.

§ 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024