FIEMS JUNHO

sábado, 15 de junho de 2024

Busca

sábado, 15 de junho de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 2 semanas

Voluntária vende sacos de lixos para ajudar mães e procura padrinhos em Campo Grande

Trabalho social começou em 2007, ao ver crianças catando lixo na região do Dom Antônio Barbosa

Viúva e mãe de duas meninas, a ativista voluntária Jucélia Duarte, 44 anos, promove venda de sacos de lixos em semáforos de Campo Grande para ajudar mães e outras pessoas em vulnerabilidade na cidade. Agora, precisa de padrinhos para expandir a causa para mais gente. 

Duarte diz ter começado o trabalho social quando morava na região do Dom Antônio Barbosa, em 2007 ao ver crianças carentes revirando lixo quando o depósito era abeto a catadores. Após vários trabalhos junto a entidades na cidade, alguns na ''rodoviária velha'', ela reuniu dependentes químicos para a venda de sacos nos semáforos. 

Ainda segundo o relato, Jucélia via que o trabalho dava certo, já que os dependentes recebiam uma parte das vendas e o restante ia para ajuda para OSC's, como a Reciclar, no Jardim Noroeste, que não recebiam emendas ou ajuda do poder público. 

''A maioria deles ganhava o dinheiro e depois iria trabalhar em outros lugares, principalmente como garis'', detalha a ativista. Ela destaca que atua sozinha e faz o pedido em comércios para angariar doações para a causa. 

''De 2013 a 2017 a gente conseguiu atender 32 ONG's que não recebiam verbas públicas'', garante a voluntária. Conforme noticiado pelo TopMídiaNews em novembro de 2023, foi Jucélia que denunciou o abandono de uma idosa, urinada e com fome, no Jardim Pacaembu. 

Após dificuldades extremas na pandemia da covid-19, Jucélia retomou os trabalhos com mais intensidade, mas ainda esbarra     nas dificuldades de fazer tudo sozinha. A solução seria que padrinhos adotassem a causa para que o trabalho chegasse a mais pessoas. 

''... não quero parar de ajudar as pessoas... se as pessoas virem esse trabalho da Rede do Bem vão me ajudar'', estima Jucélia. 
Serviço  

Jucélia Duarte Rua Polo Sul, 570, Jardim Pacaembu. (67) 9 8138-3718. 


 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO