A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

16/03/2020 16:12

A+ A-

INÉDITO: até Perpétuo Socorro fecha as portas contra o coronavírus

Público chega a 30 mil pessoas por noite nas novenas

Novenas, missas, batismos e orações do terço foram fechados para fiéis pela Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Campo Grande, a partir desta segunda-feira (16). Somente casamentos com número de convidados abaixo de 100 pessoas serão celebrados, tudo em razão do surto do novo coronavírus.

A informação é do padre Reginaldo Nascimento Padilha, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e a medida teve anuência do arcebispo metropolitano de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa.

As novenas da Perpétuo Socorro viraram uma espécie de cartão postal da Capital e atraem até 30 mil pessoas em uma única noite.

Noivos e turmas de formandos terão de assinar termo de responsabilidade caso queiram seguir com as cerimônias e terão de alertar os convidados sobre o risco de contágio. Também será exigido o alerta aos pacientes mais suscetíveis à doença, que são os idosos.

''...a prevenção é o caminho mais humano e civilizado a ser seguido. Queridos devotos, exercitemos nosso itinerário quaresmal diante da pandemia do Covid-19: a caridade de se por no lugar do irmão e irmã mais propenso a ser contaminado, o jejum de revermos nossas ações e a oração intensificada para que passemos pacificamente e com as bênçãos do Redentor esta situação'', trouxe trecho da nota.

As celebrações das missas e novenas serão feitas, mas para serem transmitidas pela tv e internet: missa de domingo às 10h, missa e novena quarta-feira às 16h e missa do Santíssimo quinta-feira às 19h no Facebook e site do Santuário, assim como na TV Imaculada Conceição.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024