A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

13/06/2021 15:15

A+ A-

Com projeto de escrever canções, adolescente publica livro de poesias em Campo Grande

Sonho do jovem é ser compositor, mas poesias são o começo de uma vida de criatividade

Apesar da pouca idade, César Augusto, 17 anos, produziu histórias incríveis sobre a vida, como quem já viveu muito. O jovem é autor do livro "Reflexões", que traz poesias capazes de transmitir os sentimentos de personagens fictícios de forma visceral.

As poesias românticas retratam circunstâncias que podem ocorrer com qualquer apaixonado. César explicou que pretende expor fragmentos. "Desejo-lhes uma ótima reflexão", completa na descrição.

O livro, já concretizado, não era o plano inicial do adolescente. O rapaz pretendia patentear as poesias em forma de música, mas como não tinha recursos suficientes para arcar com o orçamento, desistiu momentaneamente da possibilidade de ser compositor.

"Originalmente a ideia não era exatamente poesia. Eu criei uma vontade de ser compositor, mas originalmente era patentear como música, uma por uma, mas fui ver orçamento e não cabia [no bolso]. Eu [ainda] não tinha começado a trabalhar para juntar o dinheiro. Acabei desistindo um pouco da ideia", relata.

Porém, seu pai é iluminou a trajetória de César e propôs que o filho lançasse um livro contando as histórias em forma de poesia. "A cada 3 semanas, em média, escrevo uma poesia e meu pai me deu a ideia de reunir todas elas em um livro. Foi bem melhor para mim e fica melhor para o leitor".

Segundo ele, as inspirações são de personagens fictícios já que ele não ainda viveu nenhuma das situações descritas no livro de poesia.

Escritor iniciante

Bem diferente do que pretendia, o jovem detalha que a experiência está sendo incrível e relativamente boa. Ele vem recebendo apoio dos amigos, familiares e pessoas mais próximas. Mas faz uma pequena ressalva em expor que as vendas não estão tão boas como imaginava.

"Sendo bem sincero, está sendo bom. Meus amigos, que é para quem mais divulgo para perto, estão gostando. As vendas realmente estão fracas, muita gente tem medo de comprar pela internet, questão de pagamento, enrola um pouco também por causa dos correios".

O garoto pretendia comprar um lote e passar a vender em Campo Grande, onde as pessoas pudessem comprar com mais certeza de que teria o livro em mãos. "Eu não consegui trazer, mas é uma experiência única".

Projetos futuros

Agora, César Augusto planeja lançar um novo livro, mas sem data e sem expectativa para o término. Ele se propôs a escrever uma obra de ficção.

Também pretende escrever novos textos, mas tudo isso dependerá das ideias e a criatividade, como ele mesmo disse.

O livro já publicado tem 48 páginas e, para comprar o exemplar, você pode acessar o link através dessa página: https://loja.uiclap.com/titulo/ua6063/

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024