Menu
Busca sábado, 06 de junho de 2020
Camara - corona
Cidade Morena

Risada estonteante, pai amoroso: amigos e familiares dizem adeus para Kiko Cangussu

'De você levarei os ensinamentos', escreveu o filho do advogado

31 março 2020 - 19h00Por Dany Nascimento

O filho do advogado Francisco de Arruda Cangussu, 62 anos, também conhecido como Kiko Cangussu, foi um dos primeiros a fazer homenagem para o pai nas redes sociais. Kiko foi encontrado morto dentro do apartamento onde morava, em Campo Grande.  A família acredita que ele teria infartado.

“Quando meu avô faleceu no ano passado, o senhor escreveu em sua rede social a seguinte mensagem, creio ser de sua autoria: Tenho que ir. Tenho mesmo que ir, vou ao encontro de sua mãe, mas levarei pedaços de você comigo e deixarei pedaços meus com você. E quando quiser me encontrar, olhe para o céu que estarei com Deus entre as nuvens. Você não me verá. Mas eu te verei. Sempre. Foi uma frase que mexeu muito comigo por dias. Uso a mesma frase para você agora, pai. Você pode ter a absoluta certeza que olharei para o céu e pensarei que tenho muito orgulho de ser seu filho. Descanse em paz, pois o destino a Deus pertence. Os planos sempre serão dele! De você levarei os ensinamentos e as coisas boas que o senhor sempre me proporcionou. Amo você, seja aqui, ou seja, em outra dimensão. Sempre”, publicou Luiz Guilherme Cangussu.

Amigos de Kiko também aproveitaram o momento para enviar mensagem de conforto para os familiares e prestar as últimas homenagens ao amigo. O ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, lamentou não ter socorrido o amigo

“Quem me dera poder ter socorrido meu amigo. Fosse um infarto ou qualquer outro mal teria lutado ao teu lado, ainda que mais arriscada a manobra de sustentação à vida. Durante muitos anos você foi minha voz solidária na internet. Você foi amigo certo daquelas horas tão incertas da política. As lembranças todos teremos, a maioria voando no tempo com sua risada estonteante. Humor fino, cortante, texto enxuto, síntese, tradutor de momentos que pediam mais do noticiador do que da notícia”, escreveu o ministro.

Alexandrina Marques Barbosa afirma que Kiko gostava de participar de festas na cidade. “Fazia parte da história do Túnel do Elite das festas do rádio clube, da juventude dos sessentões de hoje. E aqui no facebook seus posts nos informavam nos distraiam. Muito triste”.

“Que haja muita luz neste seu caminho para os céus. Que seja recebido de braços abertos e siga em Paz. Meus sentimentos sinceros a todos os amigos e familiares. Muita Luz e Paz para você”, escreveu Lucia Mara Martins.

Leia Também

Secretários da Saúde são contra recontagem de mortos e dizem que ato é 'anti-ético'
Saúde
Secretários da Saúde são contra recontagem de mortos e dizem que ato é 'anti-ético'
Jovem de 18 anos é achada morta em banheiro de residência
Interior
Jovem de 18 anos é achada morta em banheiro de residência
Marquinhos afirma que toque de recolher continua e estuda antecipar horário
Cidade Morena
Marquinhos afirma que toque de recolher continua e estuda antecipar horário
O QUE ACHA? Brasileira gasta 1 milhão em plásticas para parecer com Kourtney Kardashian
Algo mais
O QUE ACHA? Brasileira gasta 1 milhão em plásticas para parecer com Kourtney Kardashian