A+ A-

sábado, 27 de abril de 2024

Busca

sábado, 27 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

29/09/2020 11:40

A+ A-

Após 30 anos, Av. Marechal Deodoro será recapeada e vai ganhar corredor de ônibus

A expectativa é que as intervenções sejam iniciadas em 30 dias

A prefeitura de Campo Grande publicou, nesta terça-feira (29), no diário oficial, o resultado da licitação para o recapeamento e a implantação do corredor exclusivo Sudoeste do transporte coletivo na Avenida Marechal Deodoro. 

Após 30 anos de espera, a expectativa é que as intervenções sejam iniciadas em 30 dias. A obra vai abranger drenagem, recapeamento, sinalização horizontal e vertical, além da implantação de 4 estações de pré-embarque. Serão executados 1,1km de drenagem e 5,5 km de recapeamento (abrangendo as duas pistas) do pavimento. 

A intervenção começa em frente do Terminal Bandeirantes, atravessa a rotatória com a Avenida Manoel da Costa Lima. A partir daí, início do trecho em pista dupla, a faixa exclusiva de ônibus será implantada rente ao canteiro central, com estações de pré-embarque.

As estações serão implantadas entre as ruas Tabira e Visconde de Suassuna; entre a Avenida Panambi Vera e a Rua Guaraí e entre as ruas Roney Paim Malheiros e Tenente Antônio João Ribeiro. A última estação, antes do Terminal Aero Rancho, será entre as ruas Eduardo Contar e Túlio Alves Quito.

A Avenida Marechal Deodoro e seu prolongamento, a Avenida Gunter Hans, que até 1980 era o trecho urbano da BR-060, serve de linha divisória de duas regiões urbanas da cidade: Lagoa e Anhaduizinho, onde concentra somente em dois bairros; Aero Rancho e Coophavila 2, cerca de 50 mil habitantes.

 Os dois primeiros braços do Corredor Sudoeste do transporte coletivo já estão quase prontos.  No trecho Guia Lopes/Brilhante, está sendo feita as sinalizações horizontal e vertical, além de instaladas as 5 estações programadas para o trecho de 2,2 km. Na sequência virão novos semáforos. Os 3,8 km da Bandeirantes estão recapeados. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024