A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

24/08/2020 19:00

A+ A-

Após sofrer no frio e na lama, doguinho vítima de maus-tratos precisa de ajuda para retirar tumor

Ele ganhou uma casinha nova e o próximo passo é voltar a ter saúde; protetor independente já o levou em uma clínica e agora faz vaquinha para ajudar o bichinho

Um caso de maus-tratos a um doguinho, que estava amarrado passando frio no meio da lama, foi denunciado no grupo do Facebook “Animais achados e perdidos Campo Grande”. Foi citado que o cão da raça Pitbull estava amarrado em um quintal do bairro Cohab, região sul da Capital.

“Um frio desse e o bichinho amarrado no meio da lama e num lugar sem cobertura. Como um ser tem coragem de pegar um bichinho e deixar amarrado, sem cuidados? Desumano”, disse a internauta.

Após o caso ser publicado, o protetor independente Alexandre Menezes dos Santos, que há anos faz trabalhos relacionados a causa animal, esteve ao local. Ele disse que o caso de maus-tratos foi constatado e que o cachorro está com um tumor na orelha, além de não ter casinha apropriada.

“Cheguei lá realmente era maus-tratos. Ele estava amarrado no frio e na areia molhada. O dono inicialmente quis ficar bravo, mas depois se acalmou e conversamos. Levei o cão numa clínica junto ao dono e o cachorro está com um tumor na orelha e provavelmente na pata também. Então, fiz advertência verbal para o dono e ele se propôs ajudar. Arrumei uma casinha pro cachorro e o dono limpou o quintal. Agora estamos tentando arrecadar o valor para fazer primeiro a cirurgia de retirada do  tumor na orelha e a castração”, explicou o protetor. 

Alexandre diz que a castração foi recomendada pelo veterinário porque o cachorro é muito bravo. Ele cita que não houve resgate e sim orientação e advertência ao dono. Também não houve registro de ocorrência na Delegacia e no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

“Como o animal está com câncer, poderia sofrer eutanásia no CCZ. O dono vai ajudar e vamos fazer pela tabela social. Todas as cirurgias giram em torno de R$ 1.300 e, por isso, estamos fazendo essa vaquinha para ajudar”, explicou Alexandre.

Quem puder ajudar a fazer essa boa ação, por favor, doe qualquer valor na conta do protetor independente:

Conta para Doação. 

Agência 0857
Operação 013
Conta Poupança 16913-9
CPF 712278061 91
Caixa econômica Federal 
Alexandre Menezes dos Santos.

(O doguinho passou por mal bocados, mas já conseguiu uma casinha. Agora falta a cirurgia. Foto: Arquivo Pessoal)

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias