Menu
Busca quinta, 20 de fevereiro de 2020
Cidade Morena

Após surto e até bala de borracha, paciente psiquiátrico é internado na Santa Casa

Quando tiver alta, ele irá para uma clínica psiquiátrica

24 dezembro 2019 - 16h50Por Thiago de Souza

Homem que sofreu um surto psicótico e levou até tiro de bala de borracha para ser contido conseguiu internação na Santa Casa de Campo Grande, na tarde desta terça-feira (24). Polícia Militar, Bombeiros e Samu participaram da ação de negociação, no bairro Santa Emília.

A mãe do rapaz relatou que foram necessárias cinco horas de negociação até que o filho fosse contido pela polícia. Mesmo assim, ele levou um tiro de bala de borracha, cuja munição ficou alojada no corpo dele. 

Após a crise, o homem ficou por algumas horas na UPA Leblon até ser liberado para transferência para a Santa Casa. Porém, a família insistiu para que uma ambulância o levasse até o hospital, temendo um novo surto. 

''Ele chegou amarrado, em surto, estávamos com medo. Não queríamos levar sozinhos no carro'', contou a mulher. 

Ainda de acordo com a mãe, o SUS abriu uma vaga em uma clínica psiquiátrica na cidade para receber o filho, mas primeiro será preciso tratar o ferimento causado pela munição de borracha. 

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) liberou o uso da ambulância após insistência da mãe. Em nota, a secretaria informou que a liberação faz parte do protocolo, mas o caso foi reconsiderado conforme a particularidade da situação.