Menu
segunda, 14 de junho de 2021
Cidade Morena

Campo Grande deve 'fechar tudo' de 11 a 24 de junho

O Prosseguir publicou no Diário Oficial de hoje nova classificação ao mapa de risco a covid-19 e medidas mais rígidas serão adotadas

10 junho 2021 - 08h58Por Rayani Santa Cruz

O Comitê Gestor do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia) publicou no Diário Oficial do Estado (DOE-MS) desta quinta-feira (10) a nova classificação do mapa de risco para infecções por covid-19 nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. Campo Grande deve adotar medidas rígidas de 11 a 24 de junho.

As cidades de Dourados, Corumbá e Três Lagoas que também estão com superlotação nos hospitais e registram taxa de ocupação global de leitos de UTI/SUS acima dos 90% também tiveram a subida de bandeira para um nível de coloração acima do vigente.

Com a atualização dos dados, 7 cidades estão classificadas na bandeira laranja (grau de risco médio), 29 foram colocadas na bandeira vermelha (grau de risco alto) e 43 subiram para a bandeira cinza (grau de risco extremo). Definido em caráter excepcional, o novo mapa situacional do Prosseguir vale entre os dias 11 e 24 de junho.

Conforme o decreto, os municípios que não adotarem as recomendações deverão apresentar justificativa técnica para o descumprimento das regras. O documento deverá ser encaminhado à SES (Secretaria de Estado de Saúde), que fará a avaliação do caso.