A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

04/12/2020 14:05

A+ A-

Chuva foi ontem, mas quase 20 bairros seguem sem energia em Campo Grande

A concessionária registrou um aumento de 100% das ocorrências emergenciais se comparado a dias normais e acionou seu plano de contingência

A forte chuva que atingiu Campo Grande, na tarde de ontem (3), deixou vários bairros sem energia elétrica. O problema persiste ainda na tarde de hoje (4), conforme leitores do TopMídiaNews. 

Até o momento os bairros sem energia são: Vila nasser, Jardim Panamá, Jardim Centenário, Mata do segredo, Vila sobrinho, Parque dos Novos Estados, Vila popular, Amambai, Mata do Jacinto, Estrela Dalva, Rita Vieira, Chácara dos poderes, Jardim Seminário, Monte castelo, Nova Lima, Santo Amaro, Tiradentes, Nova Campo Grande e José Abrão. 

Em nota, a Energisa esclarece que o temporal de ontem foi muito severo e a violência dos ventos influenciou no número de árvores e objetos lançados à rede, rompendo cabos e danificando rede elétrica. 

A concessionária registrou um aumento de 100% das ocorrências emergenciais se comparado a dias normais e acionou seu plano de contingência para restabelecer o mais rápido possível a falta de energia nos bairros afetados. Parte dos reparos são de alta complexidade, por isso, a Energisa triplicou a quantidade de equipes nos atendimentos, com maior número de colaboradores e veículos.

Questionada, a concessionária informou que não tem previsão de normalizar a situação. 

À equipe de reportagem, o advogado André Gogoy, destacou que os clientes que se sentirem lesados podem entrar com ação contra a concessionária. 

“A Energisa pode ser acionada, indenização por danos morais e materiais, caso cliente tenha prejuízo. Fornecimento de energia elétrica é um bem de caráter essencial, o sofrimento, a dor, tem efeitos nos moradores”, explicou. 
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024