A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 3 anos

A+ A-

Com novas doses, prefeitura vacina trabalhadores da saúde e idosos em Campo Grande

Os mais velhos receberão a segunda dose do imunizante

A prefeitura estabeleceu, nesta quinta-feira (25), mais um calendário de vacinação em Campo Grande. Nesta etapa, serão imunizados profissionais que atuam em serviços de saúde, com mais de 60 anos. Na sequência, será aplicada a 2ª dose da vacina em idosos acima de 90 anos. 

Conforme divulgado pela prefeitura, nesta sexta-feira (26), serão imunizados trabalhadores que atuam em clínicas de diagnóstico, laboratórios, farmácias, consultórios, clínicas veterinárias, centros de tratamento de câncer e pequenos hospitais, desde que tenham 60 anos ou mais. 

No entanto, para evitar aglomeração desse público nos postos, foi decidido que, primeiro, serão vacinados os profissionais com mais de 70 anos, que será no drive-thru, no Parque Ayrton Senna, em Campo Grande. 

No sábado, além do Drive-thu, a vacina será disponibilizada em dez unidades básicas de saúde e de saúde da família, espalhadas pelas sete regiões da cidade, com atendimento exclusivo para pessoas de 60 a 70 anos, pertencentes a este público. 

Idosos em geral

No calendário dos idosos em geral, esse público vai receber a segunda dose da vacina. No dia 1º, serão vacinados pessoa com 99 anos ou mais. No dia seguinte, pessoas com 98, 97 e 96 anos. Na quarta-feira (3), público com 95 e 94 anos, na quinta-feira, 93 e 92 anos e na sexta-feira, 91 e 90 anos.  

Pontos de imunização

A vacinação do público idoso será realizada em 18 unidades de segunda a sexta-feira, de 13h às 17h, e no sábado de 7h30 às 17h30, além do Drive-thru, que funcionará de segunda a sábado de 7h30 às 17h30.

Região urbana do Centro

UBS 26 de Agosto; USF Mata do Jacinto e USF Estrela Dalva. 

Região urbana do Imbirussu

USF Albino Coimbra e USF Silvia Regina. 

Região urbana do Anhanduizinho

USF Botafogo; UBS Dona Neta; Clínica da Família Iracy Coelho e USF Parque do Sol

Região urbana do Lagoa

USF Batistão; Clínica da Família Portal Caiobá e USF Coophavilla

Região urbana do Segredo

UBS Coronel Antonino; USF São Francisco; USF Vila Nasser

Região urbana do Bandeira

UBS Carlota; USF Tiradentes e USF Universitário. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024