volta as aulas
Menu
Busca sábado, 29 de fevereiro de 2020
dengue
Cidade Morena

Container será base da Guarda Municipal na Praça Ary Coelho

O plano de segurança contínuo no centro já teve início

02 dezembro 2019 - 10h15Por Rayani Santa Cruz

Nesta segunda-feira (2) o prefeito Marquinhos Trad (PSD) lançou a  operação  ‘Campo Grande Mais Segura’. As lojas do Centro começam a funcionar em horário estendido até às 20h e a Guarda Civil Metropolitana terá uma base de container  funcionando 24 horas, na praça Ary Coelho.

De acordo com o prefeito Marquinhos Trad (PSD), oito servidores farão a segurança na base, haverá duas motocicletas disponíveis e o monitoramento de 17 câmeras de segurança.

A operação teve início no dia 18 de novembro e a ideia é intensificar as ações de segurança de forma permanente, principalmente em dezembro onde ocorre pagamentos de 13°, o comércio tem maior movimento e maior circulação de consumidores.


(Presidente da Associação Comercial, João Carlos Polidoro- Foto: André de Abreu)

O container foi adquirido em parceria com a Associação Comercial, e o presidente João Carlos Polidoro afirmou que nos últimos 18 meses lojistas da região tiveram diversos problemas com arrombamentos e depredações. As câmeras e a presença diuturna da guarda vai amenizar a situação. 

“É necessário fazer um reforço porque temos um novo centro, e da mesma maneira que está atraindo mais o público, também atrai aqueles que querem cometer delitos”, explicou Polidoro. 

O secretário de Segurança Valério Azambuja, disse que são 22 câmeras no Centro e a pasta está formando parceria com a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) para integrar os serviços de imagens ao sistema da Polícia Militar e Civil.

Trad ainda explicou que além do centro, as sete regiões de Campo Grande onde possuem áreas de comércio terão o reforço na segurança municipal.

“Serão 50 guardas que vão atender por 24h o quadrilátero do centro. Estarão andando pela cidade  e com 10 veículos. Vamos dar aos frequentadores do centro, uma certeza de segurança”, finalizou Marquinhos Trad. 

 

 

Leia Também

Acusado de matar namorada a facadas e tentar suicídio segue internado sob escolta policial
Polícia
Acusado de matar namorada a facadas e tentar suicídio segue internado sob escolta policial
Bandeira tarifária segue verde em março
Economia
Bandeira tarifária segue verde em março
Trabalhador cai do telhado ao realizar reparos
Interior
Trabalhador cai do telhado ao realizar reparos
Motorista bate e tomba carro na Ricardo Brandão
Cidades
Motorista bate e tomba carro na Ricardo Brandão