A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

21/05/2021 16:21

A+ A-

Contra preços abusivos na pandemia, Procon fiscalizou 991 estabelecimentos

Na última fiscalização com auxílio do toque de recolher, 391 estabelecimentos foram fechados em Campo Grande

Para tentar coibir os preços abusivos na pandemia do coronavírus e trabalhar na orientação dos consumidores e fornecedores no âmbito do estabelecimento, o Procon de Campo Grande ocupou os últimos 40 dias para dar prioridade na fiscalização de pelo menos 991 locais da cidade no cumprimento de medidas de biossegurança.

A ação contou com intensa fiscalização nas sete regiões de Campo Grande, como Anhanduizinho, Bandeira, Centro, Imbirussu, Lagoa, Prosa e Segredo.

O Procon nesse um mês e meio de atuação atendeu 136 denúncias pelo canal de reclamação. Por outro lado, houve deslocamento para fiscalizar 275 estabelecimentos como bares e 141 conveniências.

Além disso, a equipe de fiscalização trabalhou com 47 denúncias envolvendo choperias, 14 em academia, 9 em quadras de futebol e 13 festas clandestinas.

Outro número expressivo é no atendimento aos supermercados e hipermercados, onde em 76 estabelecimentos houve o reforço nas orientações das normas de biossegurança e o atendimento de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

Na última fiscalização com auxílio do toque de recolher, 391 estabelecimentos foram fechados em Campo Grande. A operação contou com o apoio da Vigilância Sanitária, Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e a Guarda Municipal (Guarda Civil Metropolitana).

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024