Menu
terça, 18 de maio de 2021
MS CRESCE PELA VIDA 14 a 18/05/2021
Cidade Morena

Cristãos lotam Afonso Pena em Marcha da Família pela 'liberdade'

O movimento desce a Avenida Afonso Pena, sentido Aeroporto

11 abril 2021 - 11h22Por Dany Nascimento e Willian Leite

Vários veículos realizam uma marcha como forma de protesto na manhã deste domingo (11), na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande. 

De acordo com a coordenadora municipal da ação, Sirlei Ratier, 72 anos, o movimento é pela liberdade da famíia cristã. 

“Esperamos milhares de automóveis, trouxemos um contador, no final da carreata teremos o número quase que exato. A marcha da família cristã pela liberdade. Estamos nos posicionamos, queremos direito de protestar nossa fé, direito constitucional de ir r vir, direito ao trabalho, tudo que está sendo negado para a gente. Brasil é um país 90% cristão”, disse a coordenadora. 

No total, segundo Sirlei, são “três grupos de rua que ajudam na marcha, voluntários do Bolsonaro, Pátria Livre e Forra Curruptos e tem algumas entidades religiosas. Não existe igreja católica e evangélicos em geral, algumas igrejas estão dando apoio, mas não sabemos falar quais”.

O movimento desce a Avenida Afonso Pena, sentido Aeroporto. “Vamos descer Afonso Pena, passando CMO, ou viramos na Lúdio Coelho, ou contornamos e voltamos, depende do caminhão. São três caminhões envolvidos na manifestação”.