A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Vamos ajudar?

19/05/2021 07:00

A+ A-

Família perde tudo e tenta recomeçar a vida com vendas de bolo em Campo Grande

A única renda que a família tinha era do marido de Denise, que sofreu um acidente e vai ficar três meses em recuperação

A pandemia da Covid-19 trouxe danos gigantes para a família Costalonga, que deixou São Paulo para tentar uma nova vida em Campo Grande. Denise Costalonga, 40 anos, conta que batalhou um ano e dois meses na esperança de reerguer a renda financeira, mas tudo foi por água abaixo. 

Ela é mãe de três meninas e faz bolos para tentar se reerguer e ter uma vida nova na Capital de Mato Grosso do Sul. 

“Eu comecei a fazer bolo na festa de seis anos da minha filha, todo mundo gostou muito do bolo na época, aí comecei a fazer para vender. Lá em São Paulo, trabalhava com bolo de pasta americana, trabalhei muito tempo com esse bolo. Meu marido tinha uma transportadora em São Paulo, há três anos parei bolo e fui ajudar meu marido. Trabalhava com distribuição de merenda escolar, entregava hortifrúti nas escolas estaduais e municipais. Com a pandemia e paralisação das aulas, nosso serviço parou”, relembra. 

Denise decidiu começar a entregar kit de legumes e verduras nas casas, mas ela teve que vender tudo para quitar as dívidas.

“Tentamos nos reinventar, fazendo entrega de feira em casa. Eu montava o kit de legumes e frutas e fazia a entrega, deu renda para o básico, alimentação, luz, mas as pessoas voltaram para rua e o negócio não foi para frente. Eu tinha vida confortável lá, mas com toda essa paralisação, ficamos sem nossa renda principal, perdi meu apartamento, carro, tirei as meninas da escola. Tentamos segurar ano passado, mas não cobria as contas mais altas, que era do carro, apartamento. Tínhamos esperança que aulas iam voltar aos poucos, mas não tem previsão e nós ficamos sem opção. Devolvi apartamento para construtora. Perdemos tudo”, diz Costalonga. 

A família decidiu tentar a vida na Cidade Morena, mas um acidente quebrou a renda da família. 

“Os parentes do meu esposo são daqui de Campo Grande, decidimos morar aqui para tentar uma vida nova. Chegamos há um mês na cidade. Meu marido era único provedor da casa, ele fazia entrega de comida com a moto da minha sogra. Mas, semana passada, ele estava indo para casa da mãe dele, sofreu acidente de moto. Carro bateu nele perto da casa da minha sogra. Ele teve duas fraturas no fêmur, fez cirurgia, colocou placas e pinos e está em casa”.

Desesperada, Denise pede ajuda para vender bolos, sustentar as filhas e ajudar na recuperação do marido. 

“Estou tentando colocar bolos para vender novamente, mas ainda não tenho muitos contatos. Minha divulgação não está sendo muito eficaz, não tenho público ainda. Agora mais do que nunca, que preciso vender os bolos. Não temos trabalho fixo, dependo exclusivamente dos bolos, meu esposo vai ficar sem conseguir se movimentar. Recuperação de três a quatro meses. Bolos serão a única renda da casa”, finaliza a mãe de família. 

Para pedir os deliciosos bolos da Denise, entre em contato pelo telefone (11) 9 4763-8772.

Foto: Arquivo Pessoal

Foto: Arquivo Pessoal

Foto: Arquivo Pessoal

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024