A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

29/04/2019 14:30

A+ A-

II Semana Literária foi realizada com um mix cultural, regado à música, dança, teatro e arte

Nesta edição, o tema abordado foi Família Espíndola

A II edição da Semana Literária realizada pela Escola Municipal Professor Hércules Maymone, no bairro nova Lima, nos dias 24, 25 e 26 de abril foi um mix cultural, regado a música, dança, teatro, arte e muita informação.

Nesta edição, o tema abordado foi Família Espíndola. Na oportunidade, esclarecemos que a opção em tematizar a semana literária com a Família Espíndola, foi uma escolha da equipe pedagógica visando contemplar os estudantes da Educação Infantil ao Ensino Fundamental II e por conta da diversidade artística cultural produzida pelos integrantes da família. 

Foram pouco mais de dois meses de estudos e trabalhos com esse tema integrados as orientações curriculares da Semed.

Nos dias 24 e 25 a escola recebeu o Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul (MARCO), por meio do Projeto Museu vai à escola. O Museu disponibilizou duas obras de Humberto Espíndola e duas de Maira Espíndola para serem observadas com mediação de educadoras do museu.

No dia 26, a escola recebeu os artistas Jerry Espíndola, Rodrigo Teixeira, Ju Souc e Deise para realização do show Trajetória da Música sul mato-grossense, no período vespertino recebemos o homenageado dos 1° anos do ensino fundamental, Geraldo Espíndola, que prestigiou o Café Literário, preparado pelas crianças. Na oportunidade Geraldo Espíndola, como também a Secretária Municipal de Educação Elza Soares prestigiaram os trabalhos produzidos nesse período e ouviram das crianças todo o conteúdo que aprenderam.

O objetivo primordial da Semana Literária está no espaço de troca entre estudantes e artistas, pois a semana literária pretende fortalecer o interesse do aluno pela leitura do mundo e de obras artísticas, isso se dá na pesquisa, mas também no encontro com o artista estudado. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024