A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

27/03/2020 07:00

A+ A-

ESTILO: campo-grandenses reavaliam papel da barba durante pandemia do covid-19

É preciso raspar a barba para evitar a propagação do vírus?

Alguns homens decidiram aderir a uma nova aparência e dizer adeus para a barba nos últimos dias, devido à pandemia do novo coronavírus. A justificativa é colaborar com a prevenção, já que especialistas afirmam que a barba precisa de mais cuidados de higiene.

O administrador Fernando Abreu Campos, 28 anos, disse que aderiu à iniciativa de raspar a barba pensando na proteção contra o vírus, já que trabalha em hospital.

“Como trabalho dentro de um hospital, acabo ficando exposto, e a barba acaba por acumular sujeira. Eu sempre tento manter o tamanho da barba uniforme, aparo ela ao menos uma vez na semana. Agora, senti a necessidade de tirar tudo, deixar o rosto limpo, pra me proteger e proteger as pessoas que convivem comigo”.

Ele afirma que foi através das redes sociais que teve a ideia de abandonar o estilo barbudo. “Vi no stories do Facebook um rapaz, que postou uma foto com barba e sem, e isso me motivou a fazer também. Aí caiu a ficha que tirar a barba era uma forma consciente de me proteger também”.

Ao contrário de Fernando, o repórter cinematográfico Rafael Martinez, 33 anos, afirma que não tira a barba há dez anos e mantém uma boa higiene diariamente.

“Eu acredito que mantendo uma boa higiene da barba, não tem porque rapar. Faz dez anos que eu cuido da minha barba, mantenho ela sempre limpa, ela é meu filtro natural de ar”, diz Rafael.

Revoltado com a quantidade de pessoas que ficam perguntando sobre a barba do cinegrafista, ele improvisou até uma charge com a resposta para quem quer saber se ele vai ou não raspar a barba durante a pandemia: 

Em entrevista para o site Uol, a infectologista e diretora da SBI (Sociedade Brasileira de Infectologia), Lessandra Michelin, disse que não existe medida emergencial para homens que não trabalham na área da saúde.

"Lavar o rosto e manter a barba limpa são iniciativas para evitar a contaminação. Lavar o rosto é suficiente para limpar a barba. O ideal é mantê-la curta e sempre fazer uma higienização com água e sabão", afirma.

Não existe nenhum estudo que comprove que a barba é transmissora do coronavírus.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024