TJMS MAIO 2024
A+ A-

sábado, 18 de maio de 2024

Busca

sábado, 18 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

29/01/2021 21:12

A+ A-

Justiça ordena que Jamilson Name coloque tornozeleira imediatamente; réu pode falar com a madrasta

Filho de Jamil Name pode estar no mesmo ambiente que outros investigados, só não pode manter contato

O juiz Roberto Ferreira Filho, da 1ª Vara Criminal de Campo Grande, acatou pedidos da defesa e do Ministério Público e mudou determinação que havia imposto a Jamilson Name, réu por organização criminosa e lavagem de capitais. 

Na primeira decisão, Filho determinou que Jamilson usasse tornozeleira eletrônica, mas que a Assembleia Legislativa deveria decidir se ele iria ou não ser monitorado eletronicamente, em razão de suposto prejuízo ao trabalho como deputado estadual. 

Porém, em decisão desta sexta-feira, o magistrado acatou pedido do MPE-MS e refletiu que não haveria prejuízos ao trabalho de Jamilson na Casa de Leis, por ele usar a tornozeleira. 

Roberto Ferreira Filho acatou argumento da defesa de Name, dizendo que o réu, na condição de deputado, poderia estar em diversos eventos, onde também estariam outros investigados, sem sequer saber da presença deles e com isso ter a prisão preventiva pedida em razão de quebra de medida cautelar que proíbe o contato dele com outros réus. 

Ainda segundo a decisão, Jamilson, que estava proibido de falar com Tereza Name, poderá se comunicar com a madrasta, já que ela é idosa e esposa do pai dele, além de não ser investigada. Ele também poderá conversar com o assessor parlamentar Eronivaldo Silva Vasconcelos Júnior. 

A mesma decisão destaca que o deputado pode estar no mesmo ambiente que outros investigados, só não pode manter contato com eles, por exemplo o tio, Jerson Domingos, que é conselheiro do Tribunal de Contas. 

O juiz indeferiu o pedido do Ministério Público para o recolhimento noturno de Jamilson Name e o encaminhou para a Alems, já que pode causar prejuízo ao trabalho parlamentar e pelo fato que ele já está proibido de se comunicar com outros investigados. 

Roberto Ferreira Filho também decidiu que a defesa pode encaminhar outros nomes que estavam na lista de proibições de contato com Jamilson, para serem reavaliados. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO