(67) 99826-0686
Origem - entregas

Leitor flagra carro estacionado na faixa de pedestre no centro de Campo Grande

Segundo CTB, estacionar na faixa de pedestre é infração grave, sendo que veículo pode ser removido

10 JUN 2019
Nathalia Pelzl
16h15min
Foto: Repórter Top

Leitor do TopMídiaNews flagrou, nesta segunda-feira (10),  a folga de uma condutora que parou em cima da faixa de pedestre. A imagem foi registrada por volta das 9h30 na Rua da imprensa próximo da Rua Rui Barbosa, em Campo Grande.

Indignado, o leitor, que preferiu não se identificar, relatou que essa situação é comum e toda vez que a motorista  do veículo vai a uma clínica da região, comete a mesma infração. Ele destacou que, muitas vezes, o pedestre é visto como culpado, porém os condutores estão deixando a desejar.

Infração de Trânsito

Segundo o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), o condutor que estacionar veículo na faixa de pedestre, recebe multa de R$ 195,23, sendo uma infração grave. Além disto, o motorista ainda recebe cinco pontos na carteira, correndo o risco de ter como medida administrativa a remoção do veículo. 

Repórter Top

Você também pode enviar flagrantes, acidentes, denúncias, fotos e informações que podem se tornar notícia no nosso site, através Repórter Top. Basta enviar mensagem pelo aplicativo Whatsapp para o número: (67) 9826-0686.

Veja também