A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

04/08/2020 15:01

A+ A-

Marquinhos garante: não há necessidade de fechar tudo em Campo Grande

Segundo o prefeito, todas as medidas de contenção estão sendo tomadas pela equipe técnica da prefeitura

O prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD) afirmou, em entrevista exclusiva ao TopMídiaNews, que não há necessidade de decretar lockdown, ou seja, o bloqueio total, em Campo Grande. O pedido foi feito pela Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, que entrou com uma Ação Civil cobrando o fechamento total da cidade em 48 horas.

Marquinhos justificou que na Capital não há índice de letalidade alarmante. “É a menor taxa de letalidade do País”. O prefeito ainda garante que a equipe técnica municipal espera ser notificada.

Ainda de acordo com o prefeito, não houve registro de pessoas morrendo em casa e os hospitais ainda não estão recusando pacientes que vem do interior infectados pelo vírus.

Segundo o chefe do Executivo municipal, dos 277 leitos na Capital, 250 estão ocupados, sobrando 27.

“É um sinal de alerta sim, preocupa e não tiro as razões do defensor público, mas neste momento acredito que seja desnecessário”, afirmou Marquinhos Trad.

Campo Grande recebe pacientes com Covid-19 de 34 cidades do interior. Segundo Marquinhos a curva está achatada e ainda há leitos disponíveis em Campo Grande “Vão continuar vindo pacientes do interior para a capital e será ineficaz (o lockdown)” justificou.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024